Início Uncategorized 100 Ideias de Como Ganhar Dinheiro em Casa Hoje Mesmo (a última...

100 Ideias de Como Ganhar Dinheiro em Casa Hoje Mesmo (a última aplico até hoje)

137
0
COMPARTILHAR
como ganhar dinheiro online

Aprender a como ganhar dinheiro em casa foi algo que mudou a minha vida completamente.

A verdade é que falhei na minha vida pessoal e acadêmica várias vezes, passei dificuldades como falta de alimentação e mais de 4 meses de aluguel atrasado.

Entretanto, aprendi em casa, através da internet, formas de como ganhar dinheiro rápido (é pouco claro, já que é rápido. Mas para quem está desesperado tudo conta!) que me ajudaram nos momentos mais difíceis, e uma forma de ganhar dinheiro em casa a longo prazo que mudou a minha vida financeira completamente (sim vou falar dela logo abaixo).

Sabe o que realmente aprendi ao trabalhar em casa nesses últimos 3 anos?

Hoje em dia, não é fácil, por exemplo, ganhar dinheiro em casa!

Com tanta concorrência e diversas pessoas e títulos competindo pela nossa atenção, destrinchar e localizar fontes reconhecidas para gerar qualquer quantidade respeitável de dinheiro através da web em casa se tornou um desafio cada vez maior.

Com frequência, o que ocorre é que nos deparamos com profissionais inescrupulosos de internet marketing (IM) com intenções, nada verdadeiras, de obter o seu suado dinheiro.

Sim, eu passei por isso várias vezes ao tentar aprender como ganhar aquela primeira graninha no conforto do meu lar!

No entanto, isso não é novidade!

As pessoas vêm caindo em golpes de marketing de rede, esquemas de pirâmide e marketing de afiliados desde o surgimento da internet.

Então, para onde você deve olhar se quiser realmente ganhar dinheiro em casa de forma legítima?

Não se trata apenas de gerar renda extra – também tem a ver com encontrar formas e meios para criar uma renda ativa, os quais não apenas nos ajudarão a pagar nossas contas, mas também nos permitirão economizar, investir e ficar realmente ricos ou, até mesmo, milionários no futuro.

Isso não é fácil, de forma alguma!

Qualquer pessoa que lhe diga o contrário não está sendo transparente com você…

É preciso uma enorme quantidade de esforço e criação de autoridade antes de realmente conseguirmos começar a ficar ricos através das nossas atividades de geração de renda. Entretanto, existem algumas formas de ganhar dinheiro em casa no curto prazo.

Como ganhar dinheiro em casa: dor versus prazer

Antes de falar sobre os métodos para ganhar dinheiro em casa, quero comentar sobre o papel da dor versus prazer.

Toda decisão que tomamos em nossas vidas é pesada em uma escala do tipo “dor versus prazer”. Nós sempre faremos mais para evitar a dor do que faremos para obter prazer.

No entanto, isso é também o que nos impede de ser bem-sucedidos em qualquer empreitada.

Deixe-me explicar…

Bem, ganhar dinheiro em casa deveria ser visto como uma atividade prazerosa. Por que simplesmente não nos esforçamos para realizá-la, já que essa seria uma grande fonte de prazer, certo?

Errado!

No início, assim como tudo mais, podemos ficar realmente animados. Podemos criar as maiores expectativas possíveis. Porém, tudo isso desaba quando começamos a fracassar.

Qual seria então o problema?

Para começar a ganhar grandes quantias de dinheiro na sua casa, você deve se esforçar ao máximo para receber o mínimo retorno inicial, e não o contrário.

Vamos traduzir isso!

Trabalhar realmente muito no início!

Nada cai do céu como a maioria acredita…

Esse também é o problema da forma como os profissionais de marketing de afiliados, networking e internet que tentam lhe vender esse “sonho”, por assim dizer.

Quando as pessoas caem na propaganda exagerada, elas criam expectativas extremamente altas, não é verdade?

Tudo o que precisam fazer é enviar alguns e-mails – e, voilà, milhões de reais surgem instantaneamente da noite para o dia.

Bem… claramente não funciona dessa forma!

O problema essencial é que sempre faremos mais para evitar a dor do que para obter prazer no curto prazo, e não no longo prazo.

Por isso é que é tão difícil largar hábitos ruins ou fazer algo que exija qualquer aparência de esforço!

A mente humana é programada para evitar a dor no curto prazo, e não no longo prazo. Faz parte do nosso instinto de sobrevivência.

No entanto, você pode facilmente superar isso para ganhar dinheiro no longo prazo, contanto que defina suas expectativas da forma certa.

Quais as Melhores Formas de Ganhar Dinheiro em Casa?

como ganhar dinheiro na internet melhores formas

Como alguém envolvido em diversas áreas de marketing digital há algum tempo, sei o que é preciso para ser bem-sucedido nessa área.

Apesar disso, assim como você, eu comecei do zero, com pouco conhecimento, mas muita paixão.

O que aprendi durante o caminho foram lições valiosas sobre fracasso, o que pode machucar no primeiro momento, mas que me ajudaram incrivelmente em relação à dimensão mais ampla das coisas.

Hoje, caso realmente queira ser bem-sucedido em qualquer empreitada, online ou offline, você precisa mostrar valor!

Sim, é preciso fazer a maior parte do trabalho pelo mínimo retorno inicial.

Isso é bem verdadeiro quando você está ainda no início.

Você deve estar se perguntando:

Por quê?

Por que leva tempo para criar autoridade e formar um público, dois ingredientes principais necessários para obter sucesso.

Cada negócio ou indivíduo bem-sucedido sempre entrega quantidades imensas de valor agregado no primeiro momento.

Eles fazem a maior parte do trabalho e inspecionam cada detalhe meticulosamente, para garantir que estavam fazendo o que era certo pelos seus clientes.

Contanto que se lembre disso e não pretenda ganhar dinheiro rápido, você será bem-sucedido no longo prazo.

Algumas dicas que você deve considerar para ter sucesso em ganhar dinheiro em casa:

  • Encontre sua área de trabalho – Descura no que você é bom ou naquilo que deseja ser bom. Não é preciso ser um especialista logo de cara, mas você precisa decidir onde poderá se encaixar, caso realmente pretenda ganhar muito dinheiro no longo prazo.
  • Crie um blog em um domínio personalizado – se você vai decidiu pelo mundo online ao trabalhar em casa, lembre-se que seu blog é sua casa virtual. Sem ele, não haverá lugar para filtrar todo o tráfego e as pessoas interessadas no que você tem a dizer. Porém, não crie um blog em um subdomínio como seusite.wordpress.com – crie um blog com um domínio personalizado, como www.seusite.com.
  • Não sacrifique sua moral por dinheiro rápido – No começo, você desejará fazer tudo o que puder para ganhar dinheiro em casa, mas não sacrifique sua moral por dinheiro rápido. Você não apenas desencorajará as pessoas, como também perderá a confiança do Google. Além disso, não se preocupe com coisas como Adsense ou outros anúncios em algum blog antes de possuir algo em torno de 100.000 visitantes por dia. Sim – por dia.

Qual o nosso ponto até aqui?

Pense nos resultados de longo prazo das suas atividades!

No começo, parecerá frustrante. Então, mais uma vez, tudo o que vale a pena será complicado. Levará algum tempo.

Fique firme e não desista!

Nesse meio tempo, confira algumas das melhores e mais legítimas formas de como ganhar dinheiro em casa no curto e longo prazos. Testei praticamente todas elas enquanto estava aprendendo a ganhar dinheiro em casa. Pode ser que você tenha afinidade com alguma delas.

#1 – Escreva e Venda um E-book

como ganhar dinheiro na internet escrever ebook

Se você possui propensão para a escrita e é capaz de atrair a atenção do público com o seu texto, considere escrever um e-book.

Apesar de o mercado haver ficado um pouco saturado recentemente, os livros que ajudam as pessoas com algum tema técnico ainda vendem muito bem.

Lembre-se que essa é uma ótima fonte de renda passiva, mas exige um grande esforço no início, antes que o dinheiro comece a ser gerado.

Você pode vender seus e-books através do programa do Kindle, da Amazon, ou do Connect do iTunes, da Apple, que lhe fornece acesso à grande maioria do mercado de leitores de livros digitais, sendo que as barreiras de entrada são incrivelmente baixas. Não é preciso investir muito dinheiro para fazer isso acontecer, mas é necessário investir bastante tempo – não somente para escrever os e-books, mas também para divulgá-los.

#2 – Venda Audiolivros Através do Audible

Participo do mercado de vendas de audiolivros há algum tempo e possuo mais de 3 dúzias de títulos no meu nome. Sei alguma coisa ou outra sobre audiolivros. E o que percebi recentemente é que eles estão ficando mais populares conforme os e-books digitais vão se tornando cada vez menos populares.

As pessoas estão se voltando ao audiovisual, quando o assunto são temas técnicos. Entretanto, você deve considerar primeiramente criar um e-book e depois transformá-lo em um audiolivro por meio de um serviço como a plataforma ACX do Audible. Você pode contratar um produtor através de um programa de compartilhamento de royalties, para que não precise investir dinheiro logo no início, ou optar por uma contratação com pagamento por hora.

#3 – Crie um App

Sim, essa opção é bem mais técnica. A menos que você possua as habilidades certas para desenvolver apps, concretizá-la exigirá um esforço significativo. Porém, os apps também são ótimas fontes de renda passiva, quando criados da forma correta. Você pode atingir um público enorme de usuários de smartphones através da criação de um excelente app.

No entanto, assim como tudo que realmente valha a pena, os apps exigem um grande investimento antecipado do seu tempo ou dinheiro. Caso não possua as habilidades necessárias, você deverá contratar alguém que possa ajudá-lo na criação de um ótimo app. Porém, primeiramente é preciso criar uma ideia vendedora. Faça as devidas pesquisas e análises de mercado para desenvolver o app certo.

#4 – Utilize o Mechanical Turk

O Mechanical Turk representa a visão da Amazon em relação aos microtrabalhos. Estes são pequenos trabalhos que você pode realizar para outras pessoas, os quais eles chamam de HITs (tarefas de inteligência humana). Trata-se de tarefas bastante simples que qualquer pessoa pode realizar. Alguns exemplos incluem relacionar URLs com determinados tipos de imagens por um centavo ou gravar algumas frases no microfone por 6 centavos.

Sim, eles não pagam muito, mas, caso consiga reunir centenas de HITs que paguem bem, você poderá ganhar dinheiro em casa rapidamente, se estiver precisando. Além disso, vale notar que você também pode empregar pessoas com HITs, para que eles o ajudem com quaisquer microtarefas que precisem ser executadas.

#5 – Ofereça Seu Trabalho no Fiverr

Caso possua experiência profissional com design gráfico, contabilidade, social media marketing, desenvolvimento web ou SEO, por exemplo, você poderá oferecer seu trabalho no Fiverr a partir de US$ 5 por trabalho. Também é possível realizar algum serviço mais importante e oferecê-lo a um valor maior (upsell) para ganhar mais dinheiro a cada trabalho.

O Fiverr é um dos maiores prestadores da economia do trabalho na web, e você pode vender uma grande variedade de serviços e produtos através desse meio. Faça sua pesquisa e descubra o que pode ser oferecido. No entanto, lembre-se de que, assim como qualquer tarefa rentável, leva tempo para obter sucesso na plataforma. E excelentes avaliações o ajudarão a gerar cada vez mais receitas ao longo do tempo.

#6 – Vendas Serviços Profissionais no Upwork ou 99Designs

como ganhar dinheiro na internet venda serviços

O Upwork e o 99Designs são dois dos maiores mercados para a venda de praticamente qualquer serviço profissional existente. Se você possui ampla experiência em alguma área, poderá considerar vender seus serviços em um desses sites. O 99Designs está restrito apenas à área de design gráfico, enquanto que o Upwork se aplica a praticamente qualquer outro serviço profissional.

Apesar disso, como em tudo mais, o início será complicado. Antes de possuir um histórico significativo e avaliações suficientes, obter trabalho em uma dessas plataformas altamente competitivas será difícil. Encontre as pessoas mais bem-sucedidas do seu nicho e experimente utilizar uma abordagem e perfil online semelhantes.

#7 – Crie um Blog

Quando falamos em ganhar dinheiro em casa, uma das empreitadas mais exaustivas é criar um blog. Porém, todos sabem que criar um blog que possua uma base real de leitores é complicado. Requer muito trabalho. E falo disso com experiência. Entretanto, assim que você alcançar determinado ponto, o progresso e o impulso passarão a pender a seu favor, e tudo se tornará muito mais fácil.

Os blogs podem facilmente gerar dezenas de milhares a centenas de milhares de dólares por mês, quando tudo é feito corretamente. Sim, isso tudo. Mas não será fácil chegar lá. No entanto, olhando para trás, daqui a um ano você desejará ter começado hoje mesmo. Portanto, por que esperar por outro momento?

#8 – E-mail Marketing

O e-mail marketing está no centro de toda empreitada bem-sucedida na web. Para quem realmente deseja ganhar dinheiro em casa utilizando os meios online, o e-mail marketing é certamente a escolha ideal. Porém, ele deve ser feito da forma certa. Antes de sequer tentar divulgar algo através de uma lista de e-mails, certifique-se de que as pessoas tenham se inscrito diretamente através de você.

Ao tentar fazer divulgações às pessoas via e-mail de forma inesperada, você não obterá muito sucesso. Porém, caso esses assinantes estejam ativa e profundamente interessados no que você tem a dizer (e se tiverem se inscrito diretamente por meio do seu blog ou site), suas taxas de sucesso serão muito maiores.

#9 – Leiloe Itens no Ebay

O Ebay é uma referência. Ele existe praticamente desde o começo do boom online. Porém, assim como qualquer outra plataforma, o sucesso poderá parecer passageiro, caso você não saiba o que está fazendo. Vender itens no Ebay, profissionalmente, pode ser uma forma de arte. Despertar o interesse das pessoas pelos seus leilões nem sempre é fácil, principalmente quando há competição acirrada e baixa demanda pelo seu produto vendido.

Como tudo mais, você deve fazer suas devidas pesquisas, mas é possível ganhar bastante dinheiro como um Ebay Power Seller. Encontre os vendedores mais bem-sucedidos no seu nicho e tome o sucesso deles como referência. Encontre todas as ofertas dessas pessoas e veja a forma como elas relacionam os itens vendidos.

#10 – Alugue Sua Casa no AirBnB

como ganhar dinheiro internet alugue casa

Coloque toda a sua casa ou apenas um quarto para alugar por meio do AirBnB. Essa é uma simple e eficaz forma de ganhar dinheiro em casa, principalmente no curto prazo. Embora não fique rico com isso, você poderá gerar milhares de dólares por mês pelo local ideal. E, caso resida em um destino turístico procurado, sua sorte está selada.

Pesquise outras ofertas da sua cidade no AirBnB e confira a taxa atual para um local como o seu. Você pode alugar apenas um quarto particular ou até mesmo uma cama em um quarto compartilhado. No entanto, poderá ser difícil no início, sem possuir nenhuma avaliação, mas, contanto que realmente cuide bem dos seus hóspedes e ofereça um grande valor, as avaliações eventualmente começarão a aparecer.

#11 – Venda Fotos Online

Se você gosta de fotografia e possui belas fotos, poderá considerar vendê-las através de sites como Shutterstock e iStockPhoto, dois dos maiores mercados de fotos online. Fazer isso não requer muito esforço, mas exige bastante criatividade e persistência para ser bem-sucedido.

Você encontrará muita concorrência ao tentar vender fotos online, mas essa também é uma ótima maneira de gerar renda passiva. Caso consiga licenciar suas imagens ou vendê-las como fotos de bancos de imagens, você não precisará fazer nenhum trabalho adicional para gerar renda com essa venda, assim que as fotos forem publicadas online. Basta coletar seus pagamentos.

#12 – Venda Produtos na Etsy

A Etsy é um ótimo recurso para aqueles que gostam de fabricar seus próprios produtos e vendê-los online. Se você curte itens artesanais e possui uma inclinação para produzir artigos e mercadorias arrasadores que as pessoas precisam possuir, considere montar uma loja na Etsy e vender por meio de um enorme portal online.

A Etsy é uma ótima forma de acessar diretamente o local onde todos os consumidores estão reunidos. Embora a empresa cobre uma pequena taxa para listar seus produtos, além das tarifas para processar as próprias transações, montar sua loja aqui é mais fácil do que configurar seu próprio website de comércio. Pesquise os principais vendedores e tente emular o sucesso deles.

#14 – Use o Shopify Para Criar Sua Própria Loja Online

Não quer vender através da Etsy? Você sempre poderá criar sua própria loja online utilizando uma plataforma como o Shopify. O Shopify facilita a criação de um website de comércio sem todas as complicações inerentes, o que evita boa parte das suposições envolvidas na execução daquilo que alguns consideram como uma tarefa de alta complexidade.

A empresa divulga seus serviços e informa que é possível começar a vender online em alguns segundos. Bem, pode não ser tão rápido assim, mas você certamente poderá contar com um bom website de comércio funcionando dentro de minutos ou horas.

#15 – Crie um Negócio Amazon FBA

como ganhar dinheiro na internet abrir negócio

Se você deseja seguir diretamente para o maior varejista online do mundo, considere montar um negócio Fulfilled-by-Amazon (FBA). A Amazon selecionará, embalará e enviará seus pedidos, e você obterá uma enorme exposição a um mercado movimentado no qual são vendidos produtos a cada segundo.

Claramente existe muita demanda na Amazon – e, se algum produto realmente vende bem, ele venderá ainda melhor na Amazon. Porém, o objetivo aqui é obter os produtos certos que serão vendidos facilmente no maior varejista online do mundo. Geralmente, produtos entre US$ 10 e US$ 50 vendem muito bem aqui. Apenas certifique-se de realizar as devidas pesquisas de mercado antes de entrar na onda.

#16 – Responda Perguntas Profissionais

Você é profissional de alguma área e capaz de ajudar a responder perguntas das pessoas que estão em busca de sua experiência? Websites como o JustAnswer e LivePerson conectam você a pessoas que buscam respostas para perguntas técnicas ou profissionais. Ganhe dinheiro online simplesmente respondendo essas perguntas e fornecendo as informações corretas às pessoas, com base em seus casos individuais.

Dependendo da sua área de conhecimento, você poderá ganhar muito dinheiro ou apenas um pouco ao responder perguntas profissionalmente. Tome suas devidas precauções antes de se cadastrar em qualquer website no qual forneça respostas em troca de dinheiro, e certifique-se de que a página possua boa reputação.

#17 – Crie Tutoriais de Vídeo no YouTube

Essa é definitivamente uma estratégia de longo prazo, e você não ficará rico da noite para o dia ao adotá-la, mas criar tutoriais de vídeo engajadores e bem pensados, e publicá-los em sites como o YouTube, pode lhe gerar uma quantidade significativa de renda passiva no longo prazo – dependendo do quão bem recebidos esses vídeos sejam.

Encontre um nicho e concentre-se nele. Crie um canal no YouTube e encontre algo que você possa fazer para adicionar muito mais valor às pessoas interessadas por essa área ou nicho. No entanto, lembre-se de que isso exigirá bastante tempo e investimento inicial antes de começar a gerar qualquer resultado.

#18 – Desenvolva Cursos Educativos no Udemy

Um dos meus sites favoritos para vender cursos educativos é o Udemy. Na verdade, você pode conferir os cursos que possuo à venda no site aqui. O Udemy é um ótimo local para criar cursos técnicos que ensinem às pessoas como realizar uma tarefa complicada ou aprender uma habilidade requisitada.

Nos meus cursos, ensino práticas como desenvolvimento web, otimização de mecanismos de busca e design gráfico, mas é permitido ensinar qualquer coisa no Udemy. Entretanto, existe uma altíssima concorrência aqui, mas trata-se de uma ótima fonte de renda passiva, caso você consiga criar um curso que as pessoas gostem.

#19 – Torne-se Assistente Virtual

Embora tornar-se assistente virtual não faça você ganhar muito dinheiro, caso esteja procurando virar um nômade digital em uma cidade com baixo custo de vida, essa atividade poderá ser capaz de pagar suas contas. O sucesso na atividade exige bastante organização e algumas habilidades técnicas.

Contanto que conheça o básico de programas como Word, Excel e PowerPoint, por exemplo, e se comunique de forma eficiente, sendo capaz de cumprir prazos, você poderá se tornar um excelente assistente virtual.

#20 – Ensine Pessoas como Professor Virtual

como ganhar dinheiro na internet ensinar online

Deseja ensinar as pessoas diretamente? Você pode se tornar um professor virtual e ministrar sessões particulares de ensino ou até mesmo realizar webinários para ajudar diretamente as pessoas com qualquer tema. Essa opção é excelente para ensinar novos idiomas às pessoas. Se você sabe falar um segundo idioma, essa pode ser a opção ideal para gerar dinheiro de forma rápida e fácil.

É claro que você pode ensinar muitas coisas virtualmente. Elas podem variar de habilidades técnicas a não técnicas. Por exemplo, você pode utilizar um site como o VerbalPlanet para ensinar um idioma ou tentar obter clientes diretamente nas redes sociais ou outros meios – processando seus pagamentos pelo PayPal.

#21 – Escreva Artigos para Outros Sites

Dependendo da sua habilidade de escrita, você sempre poderá encontrar trabalho para escrever artigos a outras pessoas. No começo, essa atividade não lhe pagará muito, principalmente se você não possuir muitos exemplos ou peças no portfólio. Porém, como tudo mais, é possível expandir essa prática ao longo do tempo.

Você também pode fazer muitas outras atividades relacionadas à escrita, como redação publicitária para descrições, e-mails ou outros conteúdos vendáveis. Faça sua devida diligência para encontrar as taxas atuais referentes à escrita de artigos e tente encontrar um mentor, caso você realmente pretenda ganhar dinheiro online através desse método.

#22 – Faça Traduções, Diagramações e Postagens

Quem domina outros idiomas pode traduzir textos, documentos e outros materiais de uma língua para outra. É possível ainda fazer transcrições, legendar vídeos e fazer gravações. O mesmo com quem sabe diagramar e oferecer demais serviços voltados à comunicação, como gerenciar as redes sociais de empresas.

Hoje em dia, existem muitas plataformas que permitem aos profissionais dessas áreas e de outras divulgarem as suas habilidades e ser contratado de forma online. Assim, é possível montar um home office e ganhar dinheiro na internet sem sair de casa. No entanto, é importante ter bastante disciplina para gerenciar os seus jobs por conta própria.

#23 – Responda Pesquisas Online

Quem gosta de compartilhar as suas opiniões e dar sugestões pode ganhar dinheiro na internet de um jeito divertido: respondendo pesquisas. Hoje em dia, existem inúmeros sites nos quais é possível se cadastrar e responder os questionários disponíveis, sendo normal você recebe um aviso por e-mail. Não se costuma receber muito por mês, mas funciona como uma renda extra.

Em geral, é preciso responder, primeiro, algumas perguntas básicas, que avaliam se o seu perfil combina com o procurado para responder a pesquisa. Se você se cadastrar em diferentes sites, tem mais chances de responder mais questionários e ganhar dinheiro ou acumular pontos. Nesse segundo caso, eles são trocados pelos produtos da sua preferência disponíveis. Alguns exemplos são os sites Você Opina, Opiniões de Valor e Nicequest.

#24 – Faça Freelas por meio do Workana

Redatores, programadores, profissionais do marketing, da publicidade e tradutores, entre outros, encontram boas oportunidades de ganhar dinheiro na internet com a plataforma Workana. Ela é apenas uma das tantas que existem e que permite trabalhar como freelancer, ou seja, por projeto e à distância.

Dessa forma, o profissional se cadastra no site e confere os jobs em aberto, para os quais é possível fazer propostas oferecendo o seu trabalho. Essa plataforma reúne muitas ofertas e quem deseja contratar avalia o perfil dos freelancers, a fim de escolher o mais adequado para o seu projeto. O site também intermedia o pagamento, o que garante que ele seja feito e o job realizado de acordo com as diretrizes.

#25 – Ofereça seus Serviços no 99frelas

Essa é outra plataforma com uma imensa oferta de jobs para profissionais de diferentes áreas, sendo também uma maneira de engenheiros, arquitetos, advogados e profissionais da administração e da comunicação ganhar dinheiro na internet. De forma semelhante aos demais sites, basta o profissional se cadastrar e procurar pelas melhores oportunidades.

Depois de fazer uma proposta para os projetos pelos quais se interessou basta aguardar pela escolha do cliente. Aqui, o pagamento também é intermediado entre as partes, garantindo total segurança para ambos os envolvidos. Mesmo que no início possa demorar um pouco para conseguir vários jobs, as chances de sucesso crescem a medida em que mais propostas são feitas e o profissional desenvolve a habilidade de negociar.

#26 – Consiga Freelas no Prolancer

Essa plataforma já antiga se reuniu a outro site de profissionais que trabalham por conta, o Freelancer e, agora, é todo em inglês. Também dispõe de uma grande variedade de oportunidades para quem atua em áreas diversas. Entre elas, informática, programação, comunicação, engenharia, arquitetura, administração e outros.

Assim como funciona em qualquer outro lugar, os profissionais com mais chances de ganhar dinheiro na internet são aqueles que cumprem com os prazos estipulados, são comunicativos e realizam trabalhos de qualidade. Para quem não deseja atuar de modo formal, gosta de escolher em que projetos se envolver e de desfrutar da liberdade de tomar decisões, essas plataformas são os locais certos.

#27 – Trabalhe em Casa através do Freelance Webdesigner

Esse é mais um site para os profissionais que preferem trabalhar da comodidade do seu lar, com total independência e ganhar dinheiro na internet. Para tanto, devem oferecer as suas habilidades e conhecimentos com webdesigner. A vantagem dessa profissão, como muitas outras, é que não precisa necessariamente ter formação superior.

No entanto, é importante se qualificar com cursos, os quais podem ser feitos de maneira virtual também. A questão é que, hoje em dia, mais do que nunca as empresas e profissionais liberais de diversas áreas precisam esporadicamente desses serviços e, por isso, não vale a pena contratar um funcionário. Assim, os jobs por demanda são ótimas oportunidades.

#28 – Confira os Projetos do Comunica Geral

como ganhar dinheiro na internet trabalhar online

Essa é mais uma plataforma, principalmente, voltada aos freelancers que atuam como programadores e desenvolvedores, bem como aos profissionais do design e da comunicação. Já que existem diferentes sites desse tipo, a dica é se cadastrar em todos eles em um primeiro momento e, na medida em que for usando cada um, avaliar quais oferecem os melhores job na sua área.

É de extrema importância, ainda, ler todas as regras e tutorias, quando disponíveis, para saber como funcionam, já que cada site possui as suas peculiaridades, como intermediação ou não do pagamento entre as partes, exigência que a comunicação seja exclusivamente pelo site, cobrança de um porcentual sobre cada job contratado, etc.

#29 – Busque Oportunidades no GetNinjas

Depois de passar por uma reformulação, o GetNinjas, que era mais voltado para os profissionais da comunicação, ampliou o seu roll e oportunidades. Agora, exibe jobs em diferentes áreas, como assistência técnica, aulas, consultoria, tecnologia, design, eventos, reformas, serviços domésticos, saúde e outros.

A questão é que cada vez mais as oportunidades de trabalho, mesmo as que não são executadas de modo online, são encontradas em sites variados. Isso significa que, além de deixar currículos em agências de emprego físicas, é importante buscar esses canais de comunicação, seja para quem deseja ou não ganhar dinheiro na internet.

#30 – Venda Produtos no Mercado Livre

Quem fabrica um produto, revende uma mercadoria ou mesmo quer passar adiante um item que não usa mais, porém, está em boas condições de uso, encontra muitas formas de ganhar dinheiro na internet. O Mercado Livre se destaca porque é um dos sites mais tradicionais no mercado brasileiro, com a facilidade de ser todo em português.

Independente do que você tem a oferecer, as dicas para ter sucesso nessa plataforma são as mesmas. É importante apresentar o produto por meio de imagens com boa resolução, as quais devem estar acompanhadas de um texto descritivo detalhado e contar com um preço competitivo. Há ferramentas extras nesse site, como avaliação da reputação do vendedor e, por isso, é essencial sempre agir de forma adequada nas negociações.

#31 – Divulgue os seus Produtos na OLX

O OLX é outro site que funciona como classificado virtual e que, ao longo dos últimos anos, cresceu muito, tornando-se mais uma plataforma de referência e credibilidade, principalmente, na compra e venda de produtos entre pessoas físicas. Mesmo assim, as mesmas dicas para uma venda de sucesso funcionam aqui.

Assim como é importante exibir fotos de qualidade, descrições completas e preços competitivos, quem se cadastrar nesse e em outros serviços deve conferir todas as políticas do site para agir de acordo com as regras. Dessa forma, é possível realizar bons negócios e ganhar dinheiro na internet.

#32 – Ofereça os seus Produtos em Marketplaces

Pessoas que vendem produtos em lojas virtuais ou físicas próprias ou em sites de terceiros, como os classificados online, encontram mais um aliado na promoção dos seus produtos: os marketplaces. Lojas como Americanas, Submarino, Ponto Frio, Walmart, Extra, Casas Bahia, Shoptime e outras possuem grandes portais de vendas.

Neles, são vendidos os seus produtos e o de outras lojas e vendedores. A vantagem dos marketplaces é que, por contarem com um alto fluxo de internautas, o seu produto pode ser visto por um grande número de clientes em potencial. No entanto, cada marketplace possui as suas regras, taxas e comissões, sendo importante avaliar se vale a pena se agregar a eles.

 #33 – Alugue uma Plataforma e Abra o seu E-Commerce

como ganhar dinheiro na internet abri ecommerce

Abrir o seu próprio e-commerce é um passo muito importante, mas também uma forma eficiente de ganhar dinheiro na internet, desde que exista o mesmo comprometimento de qualquer empresário na hora de montar a sua loja física. Engana-se quem pensa que por ser uma loja online não é preciso muita dedicação e trabalho.

Atualmente, cresce o número de e-commerces porque, cada vez mais, os consumidores sentem segurança ao comprar na web. Além disso, tudo é mais simples e prático. Por isso, com um produto de qualidade e conhecendo bem o seu público alvo é possível obter sucesso que, embora não virá do dia para a noite, pode ser tonar um negócio sólido e promissor.

#34 – Abra uma Loja Virtual no Facebook

A rede social também oferece muitas maneiras de vender por meio dela, sendo que a vantagem de optar por uma parceria com o Facebook é, entre outras, a proximidade com o seu público alvo, desde que ele esteja conectado ao site. Desse modo, é possível ganhar dinheiro na internet ao promover o seu produto no modelo de e-commerce disponível pelo Facebook.

Você pode ainda optar pela criação de uma plataforma de f-commerce própria, usar aplicativos para criar uma loja no Facebook ou mesmo ter um e-commerce integrado à rede social. Para avaliar a melhor escolha, é preciso conferir como funciona cada uma delas e identificar a que mais vai ao encontro do que você necessita.

#35 – Promova seus Produtos e Serviços nas Redes Sociais

Mesmo que você não abra uma loja virtual totalmente integrada a uma rede social ou mesmo que você use sites de terceiros para promover os seus produtos, as redes sociais são sempre grande aliadas para ganhar dinheiro na internet. Quem está começando no negócio de venda e ainda não quer abrir uma loja virtual pode usar as redes sociais como termómetro.

Ou seja, ao divulgar as suas mercadorias nesses sites, é possível conferir como é a sua aceitação, realizar algumas vendas e avaliar o que pode ser melhorado na sua estratégia comercial. Assim, quando você decidir por finalmente ter o seu e-commerce próprio vai estar mais experiente e com mais segurança de que está fazendo as escolhas certas.

#36 – Escreva Cartas de Amor e Outros Temas

Embora ainda seja uma novidade, já existem pessoas que oferecem o serviço de escrever cartas e, mesmo em tempos de internet, quando grande parte das mensagens é trocada pelas pessoas por meio de aplicativos, é a própria internet que ajuda na promoção dessa atividade com potencial para bons lucros.

Quem tem habilidade com a escrita pode oferecer o serviço, sendo que o profissional pode até mesmo se especializar em algum tema. As cartas de amor são as mais procuradas, embora cartas para enviar em datas comemorativas de forma geral também podem ser muito buscadas, já que nem todo mundo consegue escrever bem.

#37 – Crie um Site com Serviço Inovador

como ganhar dinheiro na internet com site inovador

Embora o boom de startups já tenha tido o seu momento, criar uma empresa inovadora usando a internet como sua plataforma principal é ainda uma ótima dica para ganhar dinheiro na internet. E, de acordo com a genialidade do seu projeto, muito dinheiro! Isso porque se a ideia for original e com potencial pode receber verba de diferentes investidores.

Exemplos de startups que deram certo são Paypal, 99designs, GetNinjas, Buscapé, Uber, Easy Taxi, Airbnb e o Facebook, embora existam muitas outras. Além de lucrativas, tornaram mundialmente famosas. No entanto, você pode começar pensando menor, o mais importante é ter uma ideia inovadora ou fazer algo comum de um jeito totalmente diferente.

#38 – Trabalhe à Distância para a sua Empresa

Cada vez mais o trabalho à distância está mostrando vantagens e, por consequência, adeptos. Mas isso não é uma realidade apenas de quem começa uma atividade já conectado à internet. Existem empresas que estão preferindo que os seus funcionários fiquem em casa, o que não gera só economia, mas também promove o bem estar do empregado. Isso porque ele fica longe dos congestionamentos e não perde mais tempo com o trajeto de ida e de volta.

Exemplos de empresas que já estimulam essa maneira de ganhar dinheiro na internet, por meio do trabalho remoto, são: 3M, Ticket, Locaweb, Philips, entre muitas outras. Se a sua empresa ainda não possui essa política e você atua em uma área que poderia trabalhar à distância, que tal fazer essa proposta inusitada para o seu chefe?

#39 – Venda Produtos Importados

Mesmo que muitos nichos de mercado voltados à venda estejam alcançando patamares de destaque, alguns estão no topo. É o caso do nicho de importados, uma vez que, apesar de qualquer pessoa poder importar roupas, perfumes e outras mercadorias, para grande parte dos consumidores é melhor evitar toda a burocracia necessária.

Esse é mais um jeito de ganhar dinheiro na internet porque é pela web que se pode encontrar os melhores fornecedores para adquirir os produtos e depois revender. Além disso, como os preços dos artigos em outros países são muito mais baixos, já que a incidência de impostos é menor, quem revende consegue obter bons lucros, sem deixar de contar com preços competitivos.

#40 – Revenda Produtos de Grife

Os produtos de grife também estão em alta quando se fala em nicho de vendas pela web. Para obter as mercadorias com os preços mais baixos e conseguir bons lucros, mais uma vez, é possível apostar na importação. A China e os Estados Unidos estão entre os países que oferecem a maior variedade de fornecedores, todos acessíveis na web.

Assim, é possível ganhar dinheiro na internet com sucesso, no entanto, da mesma forma que funciona ao abrir uma loja virtual é preciso conhecer bem o que você vende, o seu público alvo e contar com estratégias de marketing eficientes. Para colocar tudo isso em prática, muito comprometimento, dedicação e trabalho árduo.

#41 – Invista nos Brechós Online

como ganhar dinheiro na internet vender roupas

Os brechós online são outra dica para quem deseja saber como ganhar dinheiro na internet e se desfazer de peças de roupa e acessórios que não usa mais ou não gosta mais e que ainda estejam em boas condições. O funcionamento é semelhante aos brechós físicos, com a facilidade de poder anunciar pelos sites e conferir as mercadorias virtualmente.

Além de vender suas peças nesse tipo de loja, é possível até mesmo montar o seu próprio brechó. Embora seja um negócio como qualquer outro, possui a vantagem de não ter que alugar um espaço comercial, o que costuma ser o que exige o maior gasto na hora de montar o seu próprio negócio. Enjoei, Peguei Bode e Recicla Luxo são alguns exemplos para você se inspirar.

#42 – Invista em uma Franquia Online

As mini franquias ou franquias online também são formas de ganhar dinheiro na internet que tem se mostrado muito promissoras. Alguns exemplos são: Grupo Buzz, Ligue Site, EmConexão Sistemas, Guia-se Negócios Pela Internet, Gigatron e Zupy! Entre essas franquias estão as que oferecem serviços de tecnologia, digitais, marketing e publicidade.

Além de exigirem um investimento inicial mais baixo do que muitas outras marcas que funcionam em rede, essas franquias contam com as demais vantagens de apostar nesse modelo de negócio. Entre elas, abrir um negócio que já possui experiência e história no mercado, oferecer um produto que já foi testado e ter todo o apoio da marca.

#43 – Abra uma Agência de Publicidade e Marketing Online

Além de oferecer os seus serviços de marketing e publicidade em plataformas de terceiros, você pode abrir a sua própria agência online para ganhar dinheiro na internet. É mais um modelo de negócio com muitas chances de sucesso, desde que você consiga montar uma equipe competente e qualificada.

Todos podem trabalhar no modelo home office e o mesmo fazer na hora de captar clientes, com isso, é possível ampliar a sua área de atendimento, ao oferecer os seus serviços a pessoas e empresas de todo o país e mesmo de fora dela. Já para crescer como um negócio lucrativo você já tem a receita certa e deve saber fazer melhor como ninguém: publicidade online!

#44 – Revenda Produtos Digitais

Assim como é possível desenvolver produtos com potencial para vender na internet, como e-books, programas e aplicativos, pessoas que se identificam mais com a área comercial podem investir na revenda de infoprodutos. Eles são os produtos digitais, que são desenvolvidos por profissionais que querem comercializá-los pela internet.

Por meio dos programas de afiliados, muito populares hoje em dia, a exemplo do Hotmart, é possível revender o que foi desenvolvido por outros usuários. Essa parceria mostra bons resultados, porque quem faz um produto digital nem sempre possui habilidade para as vendas ou prefere se focar em outros projetos. Já quem vende recebe comissões sobre as vendas realizadas.

#45 – Ofereça Consultoria Online

Os blogs, além de tornaram-se rentáveis no longo prazo, por meio da oferta de espaços publicitários, para anunciantes do Google, por meio do AdSense, por exemplo, é possível ganhar dinheiro na internet com eles de outra maneira, mas de modo indireto. Assim, quem entende de um determinado assunto pode oferecer consultoria online.

Essa consultoria pode ser feita por meio de artigos que abordem temas relevantes, o que combina com advogados, contabilistas, administradores e demais profissionais que possam oferecer ajuda técnica por meio de seus textos. Dessa forma, o blog pode ainda promover o seu trabalho, gerando contratações off-line.

#46 – Faça Apostas Desportivas Online

Diferente do que muitas pessoas acham, apostar online em diferentes modalidades de esportes não é só uma questão de sorte, mas também de conhecimento. Essa forma de ganhar um dinheiro a mais se popularizou e mesmo se profissionalizou com o surgimento de mais sites onde é possível apostar online.

Embora as apostas nos jogos de futebol ainda sejam a preferência do público brasileiro, existem sites que disponibilizam muitos outros esportes. No entanto, é importante fazer apostas em esportes que se conheça, porque para aumentar as chances de ganhar é preciso conhecer não só o esporte em sim, mas também, acompanhar o desempenho dos times.

#47 – Seja um formador de opinião no Twitter

Quem possui muitos seguidores na rede social consegue ganhar dinheiro na internet com os diferentes serviços de publicidade e de tweets pagos disponíveis no Twitter. Alguns exemplos são: Boo-box, Revtwt, TwittePaga e o SponsoredTweets. Basicamente, eles consistem em serviços que reúnem twitteiros e anunciantes.

Desse modo, os usuários postam tweetes contendo anúncios, atividade a qual é remunerada, ou retweeta as publicações da empresa que está pagando pelo serviço. Mas a rede social pode ajudar você a ganhar dinheiro de outra forma: promovendo o seu produto ou serviço. O twitter é também um aliado de quem vende infoprodutos dos programas de afiliados, já que se trata de uma rede social que se comunica com diferentes públicos.

#48 – Promova produtos e serviços no Instagram

O Instagram oferece maneiras semelhantes ao Twitter de ter uma renda extra ou mesmo ganhar dinheiro com a venda de produtos e serviços. A vantagem dessa rede social é que por trabalhar, principalmente, com imagens se torna mais atrativa para conquistar públicos alvos e influenciar a sua decisão na compra do que você tem a oferecer.

Já exemplos de plataformas com as quais se podem fazer parcerias para divulgar marcas são Fohr Card, Grapevine, Crowd Tap e Shoutcart. No entanto, é importante conhecer bem o funcionamento de cada uma, porque possuem regras diferentes. E para conseguir boas parcerias nesse sentido vale a pena investir em uma grande e sólida rede de contatos.

100 Ideias de Como Ganhar Dinheiro em Casa Hoje Mesmo (a última aplico até hoje)
5 (100%) 2 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira o seu nome aqui