18 formas incríveis de como ganhar dinheiro no Twitter

O Twitter, como as demais redes sociais, oferece entretenimento, informação e conectividade com os demais usuários. Porém, ganhar dinheiro com o Twitter é o que mais interessa a muitos internautas. Descubra as várias formas de seguir por esse caminho.

18 formas incríveis de como ganhar dinheiro no Twitter
18 formas incríveis de como ganhar dinheiro no Twitter
5 (100%) 4 votes

Já imaginou como ganhar dinheiro no twitter mas tem dificuldades?

As redes sociais revolucionaram não só a internet, mas também a vida de muitas pessoas que, agora, passam horas e mais horas conectadas a elas. Dessa forma, quem gosta de ficar online em busca de informação, entretenimento e de papo com os amigos possui diversas opções. O mesmo serve e quem deseja ganhar dinheiro na internet.

Cada rede social possui as suas peculiaridades para possibilitar a interação entre os usuários. Com o número de pessoas ligadas às redes sociais em crescimento exponencial, cada vez mais, as empresas enxergam-nas como meios de comunicação eficientes para divulgar produtos e serviços.

Por isso, não raro as redes sociais estão no topo da lista das ferramentas de marketing mais usadas para promover uma marca. No entanto, não são apenas as empresas que podem aumentar as suas receitas investindo nas redes sociais.

Hoje em dia, cresce o número de pessoas que usam essas mídias para promover os seus próprios produtos e serviços, bem como as suas ideias. Elas também utilizam os demais recursos disponíveis para ganhar dinheiro. Grande parte das redes sociais é explorada com esse intuito e com o Twitter não é diferente.

A famosa rede social dos 140 caracteres, diferente do que muitas pessoas podem imaginar, não servem apenas para divulgar informações valendo-se de poucas palavras. Existem diferentes maneiras de lucrar com os seus tweets.

O que você vai encontrar aqui

Para saber como ganhar dinheiro no Twitter, vamos falar a respeito das principais opções existentes, que são as seguintes:

  • Serviços de publicidade
  • Serviços de tweets pagos
  • Venda de publicidade direta e patrocínios
  • Divulgando o seu produto no Twitter

Na sequência, é possível conferir as dicas para obter sucesso com as formas de como ganhar dinheiro no Twitter. Isso porque não adianta só saber como lucrar com a rede social, é preciso ainda ter muitos seguidores para chegar aos resultados desejados. Para tanto, o tópico final trás diferentes ideias:

  • Dicas para ter mais seguidores

Formas de como ganhar dinheiro no Twitter

Formas de ganhar dinheiro com Twitter

Serviços de publicidade

Essa é uma das formas mais populares de como ganhar dinheiro com o Twitter, pois o sucesso em promover produtos e serviços na rede social fez com que novos recursos fossem criados. Entre os mais conhecidos, é possível citar o boo-box e o Revtwt, que funcionam, de modo geral, de maneira bastante similar.

Basicamente, o usuário do Twitter precisa se cadastrar em um dos serviços. Assim, os seus posts, os tweets, quando publicados estão acompanhados de anúncios. Desse modo, é possível ganhar dinheiro à medida que os usuários da rede social clicam na publicidade da sua postagem.

Nesse sentido, a ferramenta se assemelha aos programas de afiliados, a exemplo do Google AdSense. Já que, a cada clicada, o internauta ganha apenas alguns centavos, a ideia é que ele tenha cada vez mais seguidores. Com isso, as chances são maiores de mais followers clicarem nos anúncios. Por consequência, a possibilidade de bons lucros também.

Entenda melhor como funciona cada uma das ferramentas para ganhar dinheiro no Twitter por meio dos serviços de publicidade a seguir:

Boo-box

Para se cadastrar nesse serviço, o interessado precisa ter um perfil no Twiiter com um alto número de seguidores. No entanto, mesmo com poucos followers é possível fazer parte desse serviço e ganhar dinheiro com a rede social. Entretanto, nesse caso, é necessário que o seu perfil tenha um nível de engajamento bastante relevante.

Quem possui experiência com o boo-box afirma que é um serviço confiável, que realmente faz os pagamentos previstos. Além disso, para ingressar é muito simples, bastando entrar no seu site e fazer um cadastro.

É necessário ainda integrar a conta do Twitter e definir um número de tweets diários para que os anúncios sejam veiculados. O máximo são sete. Já que todo o funcionamento do boo-box é automático, quem aderir a essa forma de ganhar dinheiro não terá nenhum trabalho.

Quanto aos valores pagos por clique recebido em uma publicidade, eles variam de um a 10 centavos por clique. Quando o usuário somar um determinado valor em seu perfil ele recebe diretamente na sua conta.

Revtwt

De modo similar funciona o Revtwt, sendo que para começar a ganhar dinheiro no Twitter com esse recurso é necessário ter uma conta na rede social e se cadastrar no serviço. Também é preciso ter uma conta no PayPal, uma vez que é por ele que o usuário é pago. Quem ainda não a possui pode criá-la de forma simples e fácil. Cliquei aqui para saber mais.

Após realizar os cadastros necessários, os tweets do usuário recebem publicidade. Já os ganhos dependem da quantidade de internautas que clicam nos anúncios. Os valores pagos ficam entre um e 10 centavos. Quanto aos anúncios, é o próprio usuário quem define quais deseja promover através do seu perfil.

Um diferencial do Revtwt é que o usuário pode indicar outras pessoas para participar do serviço. Desse modo, se os indicados se cadastrarem, o internauta recebe uma porcentagem sobre os ganhos dos demais. Com isso, é possível ganhar dinheiro no Twitter em dobro.

Serviços de tweets pagos

Ganhar dinheiro com tweets pagos

TwittePaga

Nesse sistema, o usuário consegue ganhar dinheiro no Twitter ao tweetar uma mensagem dos anunciantes com quem tem um contrato. Quem deseja promover a sua marca na rede social contrata o TwittePaga, definindo o texto dos tweets, o link que deve aparecer no mesmo e o valor a ser pago.

Já o usuário que deseja ganhar dinheiro deve seguir o @TwittePaga, para então, receber uma mensagem com o link para participar de uma campanha. No site twittepaga.com, ele pode conferir o texto a ser tuitado e o valor pago. Para começar a ganhar dinheiro com esse serviço, basta clicar em Quero participar.

A partir disso, o internauta é redirecionado para a página do Twitter, onde precisa autorizar o tweet, que é feito de maneira automática. O valor que o usuário recebe é creditado na sua conta, sendo que ele pode retirar, por meio do PayPal, sempre que o mesmo chegar a R$ 30,00.

Além disso, sempre que houver uma nova campanha, o usuário é convidado por meio de uma mensagem direta no seu perfil da rede social.

SponsoredTweets

Essa é outra opção para quem deseja monetizar a sua conta do Twitter, sendo que, mais uma vez, se trata de tweetar os anunciantes que estão pagando pelo serviço. Um dos seus diferenciais é que o usuário que se cadastra nessa ferramenta pode determinar o valor que deseja receber pelo seu tweet.

Além disso, é o anunciante quem contata o usuário que quer ganhar dinheiro com a rede social. Para se organizar de modo mais adequado, o internauta pode escolher pelo recebimento de e-mail com as propostas que chegam a sua conta.

Em geral, exige-se que o interessado em gerar renda tenha criado o seu perfil na rede social há dois meses no mínimo. Outros requisitos para aderir ao SponsoredTweets são a existência de pelo menos 100 seguidores e mais de 100 atualizações.

Para aumentar as suas chances de fazer negócio, uma dica é adicionar palavras chaves relacionadas com o conteúdo dos seus tweets na hora de fazer o cadastro.

Venda de publicidade direta e patrocínios

Venda de publicidade direta e patrocínios

Mesmo que você não esteja buscando formas de como ganhar dinheiro no Twitter é possível que seja convidado a gerar renda por meio do seu perfil. Isso acontece porque, quando um usuário atinge os 5 mil seguidores, torna-se bastante atrativo aos anunciantes.

Desse modo, pode receber propostas de quem deseja promover o seu produto ou serviço através da sua conta. Nesse caso, a negociação pode ocorrer diretamente com a empresa ou profissional que deseja anunciar.

Porém, é importante certificar-se que a pessoa ou empresa existam e estejam realmente dispostos a fazer o pagamento. Já para avaliar se a oferta é boa, é possível pesquisar na internet e mesmo conversar com outras pessoas que já fizeram o mesmo.

Além disso, nada impede que você mesmo ofereça de maneira direta o seu perfil na rede social. Para tanto, pode buscar patrocinadores que se encaixem no teor dos seus tweets.

Divulgando o seu produto no Twitter

Divulgar produto para ganhar dinheiro

Além de oferecer os seus tweets para empresas e pessoas que desejam promover os seus produtos e serviços, é possível ganhar dinheiro na rede social de outra maneira. Isto é, promovendo o seu próprio produto ou serviço.

Nesse caso, confira quais são as opções disponíveis e dicas:

Como ganhar dinheiro no Twitter Ads

Além de usar os recursos de terceiros para ganhar dinheiro com os tweets pagos, é possível aderir ao serviço da própria rede social, o Twitter Ads. Ele é ideal para pequenas e médias empresas que desejam promover a sua marca de maneira simples e prática.

O valor da campanha de marketing depende de quem usar o serviço. Isso quer dizer que se você deseja vender o seu produto usando o Twitter para aumentar as suas vendas, existe a opção de fazer um investimento baixo.

E, se os resultados forem positivos, você pode aumentá-lo aos poucos. Você também consegue acompanhar em tempo real os resultados da sua ação de marketing.

Tipos de anúncios Twitter Ads

Essa modalidade de como ganhar dinheiro no Twitter conta com três opções:

  • Tweet Promovido: o seu anúncio no Twitter para ganhar dinheiro por meio do aumento das vendas do seu produto ou serviço pode ser do tipo tweet promovido. Nesse caso, trata-se de um tweet padrão que é visualizado pelos seguidores do seu perfil.

Quem os enxerga também são os usuários com os mesmos interesses daqueles que o seguem. Como funciona com a maioria dos tweets publicitários, esse recebe uma marcação, que tem o objetivo de informar aos leitores que se trata de um anúncio.

Esse tweet pode ser favoritado, retweetado e respondido. O mais adequado é eleger essa modalidade de publicidade para obter leads, aumentar acessos do seu site e mesmo a quem deseja presentear os leitores com promoções e cupons de desconto.

  • Contas Promovidas: nesse tipo de anúncio do Twitter, o perfil do anunciante aparece na rede social como sugestão para que os demais usuários a sigam. Para tanto, automaticamente são escolhidos os internautas com os mesmos interesses da sua conta.

Essa modalidade também é marcada como anúncio pago, sendo mais eficiente para aumentar o seu número de seguidores. Porém, é útil ainda na geração de leads novos e no aumento do fluxo do seu site.

  • Assuntos Promovidos: aqui são as hashtags que são promovidas, as quais aparecem no topo dos trending topics, isto é, nos assuntos mais comentados do dia. Também são marcadas como publicidade paga.

Aqui, todos os usuários da rede social a visualizam, porém, isso acontece dentro da localidade segmentada. Outro diferencial é que os usuários do Twitter conseguem usar as hashtags pagas em suas próprias postagens para promovê-las, se quiserem.

Essa modalidade de anúncio funciona com sucesso para dar notoriedade a sua marca, aumentar o engajamento, promover uma ação e até gerar leads.

Divulgação tradicional no Twitter

Tweets para público alvo e ganhar dinheiro

Embora existam muitas formas de como ganhar dinheiro no Twitter, para promover o seu produto ou serviço e aumentar as suas vendas, também é possível fazer o básico. Ou seja, ter uma conta na rede social com o nome da sua empresa ou marca e fazer tweets interessantes.

Eles devem incentivar os usuários a acessar o seu site, que pode ser tanto um blog quanto uma loja virtual. Nesse caso, entretanto, o trabalho pode ser maior, com a vantagem que sai de graça.

Na realidade, quem gosta de usar o Twitter pode não ter problema em se dedicar bastante a isso, a fim de promover o que deseja vender. E mais, é importante conhecer todas as funções da rede social para usá-la em sua potência máxima, bem como estar sempre em busca de novos seguidores.

Para tanto, é possível se valer tanto das biografias, quanto dos tweets e das hashtags. Entenda melhor como cada uma delas pode ajudar você a conquistar mais clientes, aumentar as suas vendas e ganhar dinheiro com o Twitter.

Como ganhar dinheiro no Twitter com biografias, tweets e hashtags

  • Biografias

    Já que são apenas 160 caracteres disponíveis para você descrever a sua marca, é importante ser criativo e objetivo. Mas vale a pena investir nisso, pois a sua bio é exibida nos resultados de pesquisa do Google.

Mostre então a sua empresa de forma que se torne atraente para o seu público alvo, que o faça querer saber mais sobre o seu produto ou serviço. Para aproveitar melhor esse pequeno espaço, faça uso das hashtags, tags e links certos.

Também dê uma atenção especial à imagem escolhida para a sua bio. Além de estar em alta resolução, use uma fotografia sua bem composta. Ou uma imagem, no caso da intenção ser a de promover a sua marca, sendo que a foto deve estar uma relação.

Não precisa ser necessariamente o logotipo, criatividade também é bem vinda. Outra dica é evitar imagens infantis ou que possam ser mal interpretadas ou ofensivas.

  • Tweets

    Para promover uma marca através dos tweets da rede social o mais adequado é que você faça um planejamento. Mesmo que a dica seja não exagerar na quantidade de publicações diárias, você deve ter uma frequência suficiente.

A quantidade deve instigar o seu público alvo a clicar no link que leva ao seu blog ou e-commerce. Assim, faça tweets interessantes e relevantes aos consumidores em potencial do seu negócio.

Traga novidades, promoções, descontos, lançamentos, peça o seu feedback. Deixe claro que ele é importante para você.

  • Hashtags

    O jogo da velha é um grande aliado para promover a sua marca. Para tanto, adicione tanto na sua bio quanto nos seus tweets hashtags com palavras chaves que remetam a sua marca, ao seu produto ou ao seu serviço.

Além disso, você pode buscar novos clientes procurando termos relacionados ao seu negócio. Mais uma vez, entretanto, moderação é essencial. Por isso, não as use em excesso.

Também nunca use a # com palavras que não tenham relação com você. Isso pode ser feito só para atrair mais leitores, porém, prejudica a sua reputação.

Sorteios, brindes e descontos

Essas palavrinhas são mágicas quando a sua ideia é promover produtos e serviços no Twitter. Lembre-se que o fluxo de informação na rede social é imenso e, se você quer ter sucesso promovendo a sua marca, é preciso chamar a atenção do seu público alvo.

Dessa forma, uma dica é interagir com ele e nada melhor do que sorteios. Você pode sortear brindes ou descontos, de acordo com o segmento de mercado do seu negócio. Quem possui um blog e deseja promovê-lo, por exemplo, pode sortear um e-book.

Os livros digitais estão em alta nos dias de hoje. O e-book pode ser de sua autoria ou de outro profissional com quem pode fazer uma parceria. Descontos e promoções também podem integrar as suas ações de marketing.

Eles ajudam a estimular os seus seguidores a se interessarem mais pelas suas postagens. Além disso, é importante aprender a como conquistar mais usuários da rede social para ganhar dinheiro com o Twitter e, assim, aumentar a sua rede de contatos de maneira exponencial.

Dicas para ter mais seguidores

Ganhar dinheiro com mais seguidores

Agora que você já sabe quais são as diversas formas de como ganhar dinheiro no Twitter, é preciso aprender a como conquistar mais seguidores para o perfil da sua rede social. A questão é que de nada adiantam as boas estratégias se o seu número de seguidores for pequeno. E para atingir um número satisfatório é possível apostar em diferentes técnicas.

Siga mais pessoas para ser seguido

Essa é uma dica básica, mas bastante eficiente. Uma forma de conquistar mais seguidores no seu perfil é seguindo mais usuários do Twitter. E não é só isso, vale a pena retweetar o que você recebe, interagindo com os demais usuários. Assim, as chances deles fazerem o mesmo com os seus posts são maiores.

Aposte em tweets com conteúdo de qualidade

Escrever qualquer coisa e publicar é fácil, mas quando a ideia é promover um marca o desafio está em ser objetivo, informativo e atrativo. Quem está vendendo produtos e serviços, por exemplo, não precisa só fazer posts promocionais, falando sobre o que vende.

A dica é fazer tweets com informações relevantes e interessantes para o seu público alvo. Se você comercializa itens da moda, por exemplo, pode publicar reportagens sobre o assunto. Elas podem ter dicas sobre o que vestir, tendências, etc. Isso agrega valor a sua marca e as chances de ser retweetado são maiores.

Já se você tem um blog com artigos ou vídeos, por exemplo, faça chamadas interessantes para eles. Com isso, os seus seguidores vão se sentir estimulados a querer saber mais. Usar as #hashtag certas também ajudam nessa hora.

Mesmo quem só tem um perfil para ganhar dinheiro com Twitter ao promover a publicidade de terceiros deve apostar em um conteúdo de qualidade. Isso ajuda a aumentar o número de seguidores e, por consequência, de usuários que podem clicar nos anúncios que você promove.

Divulgue o seu perfil nas redes sociais

É bem possível que você tenha conta em mais de uma rede social, não é mesmo? É importante, então, fazer com que elas se conectem, aumentando a sua visibilidade. Nesse sentido, você deve divulgar o seu perfil no Twitter em outras redes sociais, convidando os seus amigos a acessarem-no.

Interaja com os demais usuários

Uma forma de criar notoriedade é sempre respondendo os tweets quando necessário. Se você estiver atento às necessidades dos demais usuários é possível chamar a sua atenção. Lembrando que isso pode ser feito ao pesquisar as hashtags que se relacionem ao seu perfil.

Outra dica nesse sentido é separar um tempinho para conhecer melhor os seus seguidores. Existem ferramentas, como o SocialRank, que ajudam a obter informações essenciais, pois traça o perfil da sua audiência.

E para conquistá-los nada melhor do que oferecer o que eles procuram. Mais uma dica para promover a interação é criando enquetes divertidas e motivando os seus seguidores a participarem.

Avalie as contas inativas e de não seguidores

Por fim, uma dica para tornar o seu perfil mais eficiente. Não é preciso necessariamente deixar de seguir quem não segue você, mas é importante conferir se não existem contas inativas que você está seguindo. Isso pode atrapalhar o seu desempenho, ao ocupar um espaço que poderia ser usado por novos usuários ativos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!