O banco de imagens é, atualmente, uma ótima fonte para incrementar a linguagem visual dos conteúdos que a sua empresa oferece.

Muitas pessoas falam sobre o Marketing de Conteúdo e da sua importância para fortalecer a marca de uma empresa.

Apesar disso, muitas pessoas ainda sabem pouco sobre como utilizar as ferramentas do Marketing de Conteúdo a favor de uma estratégia que possa, de fato, atrair mais clientes.

Algumas estratégias de atração de clientes se baseiam especialmente em conquistar novas pessoas por meio do uso de imagens em seu conteúdo.

No artigo a seguir, você vai saber como um banco de imagens pode ajudar a fortalecer o seu Marketing de Conteúdo! Se esse tema te interessa, continue lendo o nosso artigo.

Como usar o banco de imagens a favor do seu Marketing de Conteúdo?

content marketing

De fato, um banco de imagem na Internet, como o Burst (https://pt.shopify.com/burst), por exemplo, pode sim trabalhar em parceria com o seu Marketing de Conteúdo.

Basta saber fazer as combinações necessárias para entregar um trabalho em que as imagens e o conteúdo produzido estejam alinhados.

É claro que usar imagens retiradas de bancos dentro do seu conteúdo se constitui como uma ótima estratégia para despertar a atenção do leitor. Uma campanha de Marketing de Conteúdo tem muito a se beneficiar com a inclusão de imagens de qualidade para o seu contexto.

Logo, se a sua empresa não possui recursos, estrutura ou até mesmo tempo para ter um fotógrafo ou design gráfico à disposição para a criação e / ou construção de imagens exclusivas, os bancos de imagem se apresentam como uma perfeita solução.

No caso do Marketing de Conteúdo, que se trata de uma estratégia de engajamento do público por meio da criação de conteúdos relevantes, a força das imagens é ainda maior.

Quando o conteúdo é de qualidade, o leitor rapidamente percebe e passa a ter uma boa e melhor percepção da marca da sua empresa.

Quando esse mesmo leitor entende que determinado conteúdo foi produzido não apenas com os textos certos, mas também com as imagens certas, ele tende a valorizar ainda mais a marca cujo conteúdo ele está consumindo.

Em uma era onde o conteúdo que é publicado nas redes sociais muito influencia os hábitos de compra dos consumidores, produzir um conteúdo que realmente desperte o interesse dos seus seguidores se torna essencial.

A influência das imagens no Marketing de Conteúdo na prática

banco de imagens

Como já explicado no tópico anterior, quando você consegue utilizar as imagens dentro de um conteúdo produzido, essa ação reforça a credibilidade da sua marca frente ao seu público.

Estratégias como essa tendem a chamar a atenção dos clientes e, ao mesmo tempo, fortalecem a identidade visual da sua empresa.

Por exemplo, imagine que a sua empresa seja um restaurante. O seu potencial cliente está no Instagram à procura de um restaurante para jantar. Seu concorrente investiu em qualidade de imagem e postou fotos com boa resolução para ilustrar o cardápio.

Você, no entanto, não se atentou pra isso e as imagens do seu restaurante, na Internet, estão inclusive um pouco embaçadas. Nesse caso, é meio óbvio que o cliente hesite em ir até o seu restaurante e prefira a outra opção.

Ainda que o seu restaurante seja melhor, é comum que o cliente reconheça o cuidado que o seu concorrente teve em postar a melhor imagem possível.

É muito comum que ele considere desleixo da sua equipe ao postar uma imagem de precária resolução e que nada atrai o seu público-alvo.

Por isso, lembre-se sempre de usar imagens de boa qualidade em qualquer que seja a plataforma onde você está divulgando a sua empresa.

Usando imagens de qualidade, estas que são mais fáceis de serem encontradas nos bancos de imagem.

Você consegue atrair mais curtidas, compartilhamentos e acessos. Isso vai representar, ao final do processo, um maior engajamento do público que você pretende conquistar.

Como um banco de imagens pode ajudar no seu marketing de conteúdo?4 min read
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