Início Uncategorized Como vencer as dificuldades e ter um negócio online

Como vencer as dificuldades e ter um negócio online

90
0
COMPARTILHAR
ter um negócio online
Como vencer as dificuldades e ter um negócio online
4.5 (90%) 2 votes

Quando você chega em um momento da sua vida e realiza que ser empreendedor é a grande chance de ter um presente e um futuro melhor, sem dúvida, este é um grande salto.

Ter um negócio é uma responsabilidade, mas enfrentar as dificuldades para a mentalidade empreendedora pode ser um longo caminho.

A partir do momento que você decide que quer sair da vida que estava levando e passa a querer se tornar um empreendedor, várias limitações podem fazer com que você se perca pelo caminho:

• Falta de dinheiro para investimento
• Ter uma mentalidade não compatível com o empreendedorismo
• Desorganização
• Problemas com ideias interessantes
• Falta de visão ou crença limitada

Esses são alguns dos fatores que fazem com que muitas pessoas deixem de levar um negócio para frente e se percam do propósito de ter um negócio, seja offline ou online.

Se você se identificou com as situações acima ou mesmo está perdido sobre como montar um negócio e como vencer as dificuldades de empreender, neste artigo você vai poder dirimir vários desses problemas.

Neste pequeno guia para empreendedores iniciantes, iremos revelar quais são as melhores formas para começar um negócio, mesmo tendo dificuldade para investimento.

Escolha um negócio online

Todos nós já sabemos do poder da internet, talvez nem todos saibamos o quão poderosa ela seja, em diversos sentidos, mas com certeza você é uma pessoa que já ganhou uma facilidade por causa da internet, por exemplo: já comprou um objeto que não tinha na sua cidade ou já se safou em um trabalho da faculdade por causa das fontes de informações disponíveis.

ter um negócio online

A internet, sem dúvida, é um grande ambiente, uma super comunidade onde diversas atividades ocorrem ao mesmo tempo. Você, como futuro empreendedor, vai mesmo perder uma chance dessas?

Se o seu grande problema é a falta de investimento, falta de apoio familiar ou está perdido de todas as formas, o negócio online é o que você precisa. Vamos listar algumas das razões:

1. Sem necessidade de pessoal, você mesmo pode iniciar fazendo, até conseguir melhores patamares.
2. Não vai se preocupar com alugueis de salas/lojas
3. Sem taxas exorbitantes para tirar licenças
4. Pode não precisar de logística
5. Terá custos baixos

Como você viu, os benefícios de um negócio online são muitos e pode ser um caminho de excelente escolha para quem precisa começar a empreender e não sabe como.

Possibilidades de negócios na internet

As possibilidades de negócios na internet são muitas. Você pode vender em uma loja virtual ou ganhar dinheiro tendo um blog.

ganhar dinheiro na internet
Hoje em dia, o negócio é relativizado. Por exemplo: ter um canal no Youtube também pode ser considerado um negócio, pois lá você pode ter diversas formas de rentabilização.
Em um blog, você pode vender tanto produtos físicos quanto digitais, ou mesmo usá-lo para divulgar outros produtos e ganhar por isso e, este, será o seu negócio.

Confira algumas ideias para ter um negócio online:

• Criar um blog e rentabilizá-lo
• Vender infoprodutos
• Criar uma loja virtual
• Vender produtos nas mídias sociais
• Trabalhar como afiliado de infoprodutos e produtos físicos
• Dar aulas pela internet
• Oferecer serviços

São inúmeras possibilidades, as que acabamos de citar são só algumas das maneiras de ter um negócio online sem precisar gastar muito dinheiro ou ter uma equipe de trabalhadores. Em todas as opções acima, por exemplo, você pode iniciar sozinho(a) e ter muito êxito.

Algumas informações sobre negócios online

De acordo com o SEBRAE, são os pequenos negócios os responsáveis por 90% das vendas feitas pela internet. Vender online é uma atividade que pode ser feita por qualquer empreendedor e o pequeno empreendedor, sem dúvida, não precisa ficar desanimado.
Na pesquisa nacional de varejo online, feita pelo SEBRAE em 2016, os setores de moda, casa e decoração, informática e beleza são os principais que movimentam as vendas na internet. Esses números são interessantes para quem vai atuar com lojas virtuais ou quem busca venda de produtos físicos.

Como Iniciar Um Negócio Na Internet

Agora que você já sabe que ter um negócio online pode ser o primeiro passo para resolver uma das dificuldades que você esteja passando em ser empreendedor, você precisa começar a ver o seu negócio na prática, ou seja, em como criar esse negócio.
Preparamos um conteúdo de forma que você veja como é possível começar do zero, sem ter nada em mente até chegar no momento de ver seu negócio na prática rendendo.

Vamos lá?

O primeiro passo é montar um modelo de negócios. O modelo de negócios é o seu norte e é onde você vai poder entender todo o papel da sua empresa, o que ela vai ofertar, para quem ela vai vender, que produto ela vai oferecer.

Sem um modelo de negócios provavelmente você não vai conseguir chegar a lugar nenhum. É muito importante que você estruture tudo o que tem em mente e o que vai fazer para conseguir ganhar dinheiro online.
Vamos citar de forma mais resumida o passo a passo para montar seu modelo de negócios.

1. Defina o nicho do seu negócio online ( a sua área de atuação. Ex.: maquiagem, emagrecimento, educação etc).
2. Descubra o seu público-alvo (idade, sexo, gostos, comportamento…)
3. Identifique os principais problemas que o seu público-alvo encara (relacionado ao seu produto).
4. Crie uma solução para os problemas do seu público-alvo (para ele querer o seu produto)
5. Defina seu método de ganhar dinheiro online (blog, loja….)
6. Decida os seus canais de comunicação

ideias negocio online

Como você viu acima, as informações do seu modelo de negócio serão essenciais para você mesmo(a) entender o que precisa fazer. A medida que você for trabalhando em cada informação, tudo vai se esclarecer na sua mente, e você vai se sentir mais seguro(a) com seu negócio.
Com o passo a passo, você vai sair da estaca zero e dar o primeiro passo: montar o seu planejamento. Mas, não é só disso que você precisa. Existem mais passos para que o seu negócio saia do papel e parta para execução.
Confira o que mais você vai precisar:

Trabalhar sua mentalidade

Sem dúvida quando se tem a vontade e a motivação tudo fica mais fácil, mas não é o suficiente. Apesar da motivação ser um grande diferencial, nem sempre é forte o bastante para fazer você enfrentar os problemas que possa a ter, quando decide virar empreendedor.
Já falamos sobre dificuldades no início do artigo, você lembra? Dissemos que ter uma crença limitada ou uma mente não compatível com a mente empreendedora podem fazer você ficar perdido.
A mentalidade é algo que deve ser aprendido e isso pode ser feito de diversas maneiras. Procurando compreender o seu negócio, o seu mercado e o seu público-alvo; trabalhando na ideia do seu negócio e, claro, buscando conhecimento de pessoas que podem ajudar a ter um “mindset” empreendedor.

Crie um bom planejamento

Como já dissemos antes, sem um planejamento a casa cai. Neste passo, você já deve conhecer o seu mercado e estar pronto para montar a ideia do seu negócio: as hipóteses, os problemas e as soluções e, claro, estudar a melhor proposta.

Criar a ideia de um negócio não pode surgir sem um planejamento, sem um estudo. Se você faz a lição direitinho, tudo vai dar certo, porque mais tarde você vai validar todas essas informações e criar seu modelo!

Identifique a solução

Depois de fazer o seu planejamento, você deve construir o seu modelo de negócio: o que você vai oferecer, a sua solução para o seu mercado, seu público-alvo.
Faça estudos, entrevistas, pesquisas: o meu produto é o que eles precisam? O meu modelo de negócio é o que preenche as soluções?
Não tenha medo de fazer essas ações antes de partir para a etapa final. Se você quer vencer as dificuldades de ter um negócio online, você deve se preparar e saber o que está fazendo.

Comece a vender

Você chegou até aqui então é o momento de botar a mão na massa. Chega de teoria, é hora de vender, de ganhar dinheiro, seja qual modelo tenha escolhido.
Aprenda a oferecer sua solução, crie campanhas de marketing, alie aos seus canais de comunicação, fortaleça sua marca e busque clientes.

Dicas para não cometer erros e ter um negócio digital de sucesso

Como você viu anteriormente, ter um negócio digital pode ser uma grande possibilidade. Hoje em dia, pessoas ganham milhares de reais trabalhando somente de casa, tendo um negócio online.
Você viu que pode seguir um modelo para descobrir o seu mercado, o seu produto, a sua solução.

Mas, será que isso é suficiente?
Não, definitivamente para ser empreendedor você precisa de muito mais e como o objetivo deste artigo é justamente dirimir essas dificuldades, trouxemos algumas outras dicas essenciais para você não cometer erros, não desanimar e levar o sucesso do seu negócio!

Qualifique sua mente empreendedora

Ter um negócio exige responsabilidade e isso se estende por todo sempre. Se você quer manter um bom negócio, precisa ter uma mente boa, uma mente empreendedora, precisa entender um negócio para ter um comportamento adequado.
Faça cursos, se qualifique, esteja sempre aliando a teoria e prática. É claro que você já pode ter feito algum curso de mentalidade empreendedora e não tenha conseguido empreender, afinal, nem todos os métodos são perfeitos e nem todos as promessas são verdadeiras.
Mas, é importante que você tenha conhecimento e consiga agir como empreendedor, tendo uma mente aberta e deixando de lado crenças que possam limitar.

Nunca deixe o planejamento de lado

O planejamento é o seu grande aliado. Seja para um negócio offline ou online, o empreendedor que se perde em suas ações acaba criando uma bola de neve, acaba deixando o seu negócio escapar.
Se você cria estratégias de ação, faz um planejamento meticuloso, consegue prevê situações de riscos e consegue superar as principais dificuldades.
O negócio online é muito mais flexível e, por isso, permite que você planeje suas ações de maneira muito mais fácil.

Ponha em prática seu conhecimento

Não deixe uma oportunidade passar. Se você já tem o necessário para começar o seu negócio, siga em frente e vá botar em prática tudo que aprendeu, tudo que buscou.
Muitas pessoas acabam paralisando e deixando as oportunidades escaparem, seja por medo ou por procrastinação. Procure trabalhar isso e não deixe que o seu lado empreendedor se perca. Estabeleça um objetivo e busque alcançá-lo.
Se você sofre com esse problema, talvez seja interessante buscar ajuda de alguns profissionais, como coaches para empreendedores ou mesmo terapias para acabar com o problema da procrastinação.

Uma grande dica para fazer você sair do marasmo e ir em frente com seus projetos é tentar fazer uma coisa de cada vez, nada de muitos projetos ao mesmo tempo. Crie seu plano e não descanse até conseguir colocá-lo em prática!

Dicas finais para botar seu negócio em prática

Na internet existem infinitas possibilidades para criar um negócio online. Muitos negócios são modelos de sucesso e que vem sendo, comprovadamente, uma boa alternativa para quem quer ganhar dinheiro na internet, de verdade, sem enrolação.
Se você quer ser um empreendedor de sucesso deve buscar o conhecimento e, acima de tudo, não deve descansar até conseguir montar um negócio.
As dificuldades existem em qualquer trabalho, ser empreendedor não poderia ser diferente. Porém, é muito importante que você trabalhe o seu próprio eu, pois é ele quem vai fazer você conseguir ou não.
Muitas pessoas deixam de ganhar dinheiro porque apostaram em soluções erradas e se desanimaram. Não deixei isso ser o seu fim. Busque o conhecimento e ponha o seu aprendizado em prática. Se você não conseguiu uma vez, não se desanime, continue tentando, pois um empreendedor de verdade não desiste fácil.
Ter um negócio online é uma oportunidade que você não pode deixar escapar, por isso, guarde as informações que revelamos neste artigo e comece hoje mesmo fazendo um rascunho do que você quer para sua vida: do seu negócio online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira o seu nome aqui