Loja Virtual Uol: por que montar sua loja virtual na Uolhost?

Loja Virtual Uol: por que montar sua loja virtual na Uolhost?
Loja Virtual Uol: por que montar sua loja virtual na Uolhost?
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Se você está em busca de uma plataforma para hospedar a sua loja virtual, certamente irá gostar da loja virtual Uol. Muito conhecida no mercado digital, a Uolhost também já possui muitos clientes satisfeitos e lojas de sucesso.

Neste artigo, você irá conhecer um pouco mais sobre loja virtual da Uolhost e as suas incríveis vantagens, além de um passo a passo facílimo para criar a sua própria loja virtual. Vamos falar dos planos disponíveis para adesão e seus detalhes.

E, para finalizar, iremos apresentar para você algumas dicas para que o seu site de vendas seja um sucesso não só no mundo virtual, mas real também com clientes satisfeitos e muito felizes.

Ficou interessado? Continue lendo o nosso artigo e descubra como criar uma loja virtual na Uolhost para se tornar um empreendedor digital de sucesso.

Por que criar uma loja virtual na Uolhost?

A Uolhost é uma plataforma destinada à criação de lojas virtuais e outros websites. Para isso, dispõe de ferramentas fáceis de manipular e alguns planos de adesão para todos os tipos de empreendedores digitais.

Além de criar uma loja virtual na Uolhost você tem acesso a um blog com informações valiosas a respeito de marketing digital, planilhas de controle de vendas, novidades tecnológicas e notícias do mundo do e-commerce.

Além de planos diferenciados, você não tem limite de armazenamento de imagens e arquivos. Você pode fazer a gestão de clientes e pedidos deixando o seu canal de vendas que estará muito mais organizado e preparado para análises.

Você tem direito a uma série de configurações na sua loja virtual como Fale conosco, otimização de textos com uso de palavras chaves para rankear melhor o seu site nos mecanismos de busca etc.

Além disso, há uma série de configurações relacionadas aos próprios produtos como comentários, diferentes tipos de visualização e vários outros mecanismos.

Para dar um up na sua página inicial, a Uolhost oferece um espaço onde você pode adicionar um vídeo, uma imagem ou janela de chat. Assim, você deixa a sua loja mais personalizada e tem mais um canal de acesso ao seu cliente.

A Uolhost oferece tudo que é necessário para a sua loja ser um sucesso de vendas. É uma parceria que tem tudo para dar certo.

Passo a passo para criar a sua loja virtual na Uolhost

passo a passo loja virtual host

Para começar a criar a sua loja virtual é muito simples. Você só precisa seguir alguns passos e logo sua loja estará pronta para ser usada e começar a vender. Se você não tem ideia de como começar, não tem problema. Basta seguir o nosso passo a passo.

  1. Primeiro você escolhe o nome, o logotipo e as cores da sua loja virtual.
  2. Faça o cadastro do seu primeiro produto na loja da Uolhost.
  3. Adicione banners na página inicial e nas páginas internas da sua loja.
  4. Hora de criar as categorias importantes para a sua loja: quem somos, missão, valores, política de troca etc.
  5. Crie categorias e subcategorias para os seus produtos e adicione todas as informações necessárias, inclusive com fotos e vídeos que são mais atrativos.
  6. Faça a vinculação de produtos para serem vendidos juntos. São sugestões que dão muito certo.
  7. Use palavras chaves para facilitar a localização dos produtos pelo cliente. É o que chamamos de SEO – Search Engine Optmization, ou seja, otimização de site para garantir melhor posição nos resultados de busca.
  8. Na parte do Marketing, você possui diversas opções para trabalhar na sua loja virtual. Explore e tire proveito de tudo que é oferecido lá.
  9. Faça a integração entre a sua página na Uolhost e sites como o Facebook, Mercado Livre e Buscapé. Assim, você cria novos canais de venda e muito mais pessoas têm acesso à sua página.
  10.  Divulgue a sua loja nas redes sociais, ganhe mais visibilidade e comece a vender e a atrair cada vez mais clientes.

Como você viu, o processo de criar um site de vendas é muito fácil. Não precisa ser especialista no assunto. Porém, se mesmo assim, você preferir que alguém faça isso por você, a Uolhost também oferece este serviço.

Basta entrar em contato e agendar o dia e a hora, reunir todo o conteúdo que você quer expor na sua loja virtual e pronto. Basta se preocupar somente com as vendas dos seus produtos, deixando a parte técnica a cargo da Uolhost.

Quais as vantagens de criar uma loja online pela Uolhost?

Se você está pensando em criar uma loja virtual, mas ainda não sabe qual plataforma escolher dentre tantas existentes no mercado, conheça agora algumas vantagens que a Uolhost tem para você.

Uma das vantagens da Uolhost é a possibilidade de fazer planos mensais ou anuais, de acordo com o que for melhor para o seu negócio. Se você estiver em dúvida, um mês pode ser suficiente para se decidir.

Outra vantagem é a integração da Uolhost com sites e empresas como Correios, Mercado Livre, Buscapé Company,Twitter.

Com o Google Analitycs você pode acompanhar as visitas dos clientes à sua loja e obter dados como taxa de rejeição de produtos, número de visitas, de onde vieram as visitas, o perfil dos visitantes.

Ter esta ferramenta é essencial porque, a partir daí, com análise de resultados, você pode criar estratégias de marketing voltadas para aperfeiçoar tudo que está fazendo para atrair e manter o seu cliente no seu negócio.

Na Uolhost você conta com o selo ebit, que garante mais autenticidade e segurança às transações do seu cliente. Para completar, o botão de compartilhar dados à disposição faz com que mais pessoas tenham chance de conhecer a sua loja através da indicação de quem já é cliente.

A versão da sua loja virtual no celular ou no tablet aparece na versão responsiva, isto é, adequada ao tamanho da tela e facilitando a navegação do cliente. Sites responsivos são mais agradáveis aos olhos do consumidor e ganham mais destaque nas pesquisas do Google.

Conheça os planos de adesão da Uolhost.

planos de adesão

Você pode contratar um dos planos da Uolhost para criar um site de vendas e alavancar o seu negócio. A Uolhost conta com planos diferenciados para quem deseja pacotes mensais ou anuais.

Quem opta pelos planos anuais tem mais desconto. Já quem opta pelos planos mensais, tem direito a enviar 2000 emails marketing por um mês para a divulgação da loja. Após este prazo, é cobrado um valor de R$ 15,00.

Os planos são divididos em três tipos, de acordo com o número de produtos a serem cadastrados na sua loja virtual. Podem ser de 50, 300 e quantidade ilimitada. Conheça um pouco sobre cada plano:

  • 50 produtos – R$ 59,99 mensais ou R$ 39,99 por mês no plano anual

É o plano mais básico da Uolhost. Além de cadastrar até 50 produtos, você tem direito a 1 ano de domínio store grátis, visitas ilimitadas, consultoria especializada e ainda 5 emails personalizados, com o seu domínio no email.

  • 300 produtos – R$ 69,99 mensais ou R$ 44,99 por mês no plano anual

No plano intermediário da Uolhost, você pode cadastrar até 300 produtos e tem direito a 1 ano de domínio store grátis, visitas ilimitadas e consultoria especializada. Além disso, tem direito a 10 emails personalizados (com o seu domínio no email) e tem ainda a versão para tablet e celular.

A versão para tablet e celular diz respeito ao site responsivo, que se adéqua a cada tipo diferente de aparelho que entra na página da loja.

  • Quantidade ilimitada de produtos – R$ 99,99 mensais ou R$ 44,99 por mês no plano anual

Com este plano você tem direito a 1 ano de domínio store grátis, visitas ilimitadas, consultoria especializada, 15 emails personalizados com o seu domínio no email, além de contar com a versão para tablet e celular.

Ainda é comum a todos os planos itens como checkout transparente, ou seja, o cliente não precisa ser direcionado a outro ambiente para concluir a compra. Isso facilita e deixa o cliente mais seguro e satisfeito.

A consultoria especializada diz respeito ao canal de atendimento de especialistas prontos todos os dias para tirar dúvidas e solucionar problemas, de ordem técnica e qualquer outra que esteja impedindo o seu progresso.

Qual a importância de uma loja virtual para o seu negócio?

importância da loja virtual para empresa

Para responder a esta pergunta, basta você se perguntar quantas vezes você já realizou uma compra online ou quantas pessoas você conhece que tem este hábito de vender e comprar pela internet.

Certamente você terá algumas histórias para contar. Isso acontece porque a internet já é o meio de compras que mais cresce no mundo inteiro. As pessoas estão preferindo comodidade, rapidez, segurança e nada de tempo perdido.

Tudo isso e muito mais elas conseguem através das lojas virtuais. É uma economia e tanto para elas. Não há necessidade de se deslocar até o local, pegar fila, enfrentar trânsito, lidar com a insegurança e tantos outros problemas.

A importância da loja virtual para o seu negócio é dar ao seu cliente mais um caminho para ele chegar até você, até o seu produto, com conforto e em qualquer hora que ele achar melhor, até mesmo em um domingo à noite.

Qualquer loja que se preze e que deseje crescer e se destacar das demais, precisa estar inserida no mundo virtual. Porque é lá que o público alvo dela está. Praticamente todo mundo “está na internet”.

Basta verificar o grande número de usuários das redes sociais, das pessoas que usam a internet para trabalhar, estudar, como entretenimento, como uma segunda renda ou renda primária, como pode ser o seu caso.

Tanto é que mundo virtual e mundo real se misturam, às vezes. Difícil separar um do outro. O comércio eletrônico está em crescimento constante e é preciso saber acompanhar este desenvolvimento para não ficar de fora da onda do sucesso.

Não importa o tamanho da sua empresa, se de pequeno, médio ou grande porte. Sempre é tempo de garantir a sua vaga na grande rede de computadores que virou um grande mercado virtual.

Lembrando que, apesar de não ser mais um diferencial entre empresas, manter uma loja virtual ainda é algo que pode servir de destaque, principalmente em relação às pequenas empresas, cuja maioria ainda não se deu conta do que pode estar perdendo. Veja alguns benefícios.

Benefícios da loja virtual para o seu negócio

  • Não é preciso investir muito para criar a sua loja virtual
  • O seu produto e a sua empresa ganham mais visibilidade e chega em mais pessoas. Muitas vezes, chega em lugares que você nunca ousou em visitar quanto mais fechar negócios.
  • A internet é um lugar em que muita gente se conhece e fecha parcerias, cria uma rede importante de networking, um relacionamento necessário e saudável dentro de qualquer ramo de negócio.
  • Se você estiver começando a vender na sua loja virtual, não precisa manter um grande estoque de produtos. Não precisa alugar espaço para acomodar tanta coisa. Basta fazer reposição à medida que os pedidos forem surgindo.
  • Não há gasto com aluguel de espaço físico e outras despesas como água, luz, telefone, aluguel, mesmo que a loja virtual funcione como uma extensão da sua loja física.
  • Você pode fechar vendas em qualquer horário do dia, inclusive finais de semana porque o atendimento é todo online.
  • Você pode gerenciar o seu negócio de onde estiver, sem necessidade de estar em uma local específico como um escritório.
  • Transações rápidas e seguras. Hoje em dia, aquele medo de comprar algo pela internet e não receber o produto, caiu muito. Os pontos positivos são superiores aos pontos negativos das vendas na internet.

Dicas para ter uma loja virtual de sucesso

dicas para ter loja virtual de sucesso

Criar uma loja virtual grátis é fácil, mas não pense que não terá que trabalhar. Apesar de ser diferente de uma loja física, a loja virtual exige atenção e muito trabalho do dono da loja, ou seja, você vai ter que botar a mão na massa, se quiser vender muito.

Assim como acontece com qualquer espaço de vendas, não adianta montar um espaço lindo e cheio de novidades se não entra um cliente para comprar o seu produto. E se não tem cliente, não tem faturamento e não tem sucesso.

Por isso, além de criar uma loja virtual atraente e fácil de gerir na Uolhost é preciso também investir em cuidados como marketing, relacionamento com clientes, qualidade dos serviços, organização e planejamento. Só assim, o sucesso virá.

Veja 10 dicas que selecionamos para ajudar você a gerir a sua loja virtual da melhor maneira possível para você alcançar o sucesso que deseja.

  1. Antes de criar um site de vendas na Uolhost, você precisa saber o que deseja vender e de que forma pretende fazer isso. Através de um planejamento detalhado, você pode montar um cronograma de atuação e segui-lo.

Planejar, estipular metas e prazos, fazer avaliações e consertar possíveis erros devem ser passos que você deve seguir neste percurso de trabalhar com vendas na internet.

  1. Ao escolher o tema para a sua loja, procure criar um layout que esteja mais de acordo com o que você vende. Dentre todos os temas existentes, o ideal é aquele que mais se assemelhe ao perfil do seu negócio.
  2. Crie um canal de relacionamento para sempre estar presente para os seus clientes. Pode ser um email, telefone, WhatsApp. Se achar melhor, você pode definir um horário para responder às perguntas e tirar dúvidas.
  3. Responda rapidamente às dúvidas do seu cliente, sempre que possível. E seja compreensivo, afinal, ele não tem acesso ao seu produto a não ser através da tela do computador ou celular. Seja paciente.
  4. Preze pela qualidade de todos os serviços que você oferece na sua loja. Desde uma simples resposta até a venda final de um produto. Além de fidelizar o cliente, você ainda vai ganhar muitas indicações.
  5. Procure evitar ou minimizar o máximo de problemas com a entrega de produtos. Algo que sempre recebe muita reclamação é entrega atrasada, produto que não chega, enfim, evite ao máximo que isso aconteça com a sua loja virtual.
  6. Deixe claro como funciona a garantia do produto, se há troca, conserto ou devolução do mesmo, por exemplo. E mostre-se acessível. Tente resolver o problema e não fugir dele.
  7. Cuide da estratégia de marketing da sua loja virtual. Faça anúncios nas redes sociais, crie páginas, participe de grupos. Mas, não faça spam. É chato e em vez de atrair, afasta clientes.
  8. Faça promoções e encontre uma forma de capturar o email de seu cliente para que ele fique a par de todas elas e sinta-se atraído pelas novidades que você terá para mostrar.

Uma estratégia muito utilizada no marketing digital é o famoso funil de vendas, que pode ser feito através do email marketing. Você vai conquistando o cliente desde o momento que ele chega na sua página até a decisão final.

  1.  Você sabe que a internet é um mercado muito amplo, muito fértil e favorável, mas também é muito competitivo. Por isso, para desbancar a concorrência procure oferecer algo que ela ainda não oferte.

Com os dados do Google Analitycs que você terá com o Uolhost, que você terá acesso, você poderá fazer uma análise dos seus clientes e tentar descobrir seus problemas e apresentar soluções através dos seus produtos.

Aproveite para começar a trabalhar também no mundo da internet através da Uolhost com a criação da sua loja virtual. Comece a empreender com o pé direito, de olho na concorrência, procurando sair na frente e sempre em busca de novidades para a evolução da sua empresa. Com uma boa estrutura tecnológica, muito trabalho, foco, determinação e uma dose de paciência e cuidado, alcançar o sucesso com a sua empresa vai ser apenas uma questão de tempo.

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