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Por que criar uma loja virtual no Webnode?

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como criar loja virtual na webnode
Por que criar uma loja virtual no Webnode?
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Está pensando em criar uma loja virtual e não sabe por onde começar? Vamos apresentar a você a Webnode. Uma plataforma simples e fácil de utilizar que permite a você criar uma loja virtual ou site de vendas em tempo recorde.

Não precisa ser especialista, nem ter muito tempo disponível e muito menos desembolsar rios de dinheiro. Você vai conhecer como funciona a Webnode, saber mais sobre os planos de adesão e todas as vantagens que ela oferece.

Com a Webnode, você poderá dar o seu primeiro passo para tornar realidade aquele sonho de levar a sua empresa para o mundo virtual. Não importa o tamanho do seu empreendimento. Basta querer crescer.

Quer saber como montar uma loja virtual? Continue lendo o nosso artigo de hoje e descubra como aquecer as suas vendas online através da plataforma Webnode.

O que é a Webnode?

A Webnode é uma plataforma suíça de criação e hospedagem de loja virtual e site de vendas grátis. Atua na área desde 2008 e já desenvolveu mais de 22 milhões de páginas virtuais, além de contar com mais de 90 profissionais para ajudar neste processo.

É uma plataforma simples e fácil de usar. Em 5 minutos você já pode começar a trabalhar na sua loja online e começar as suas vendas pela internet. Além da rapidez, você tem à disposição inúmeros temas para customizar a sua página.

Mas, por que você deveria criar uma loja online na Webnode? Veja mais detalhes a seguir.

Por que criar uma loja virtual na Webnode?

por que criar loja virtual na webnode

Criar uma loja virtual para vender os seus produtos é uma estratégia que não pode deixar de fazer parte do seu plano de vendas. Além de ser uma necessidade de toda e qualquer empresa, criar uma loja online é um processo muito simples.

Na Webnode você pode desenvolver, de forma gratuita, todo o layout do seu site ou loja virtual.  Não precisa ser programador nem designer gráfico ou qualquer outro especialista da área de tecnologia.

Em pouquíssimo tempo você já constrói a sua página de acordo com o seu perfil. São centenas de temas disponíveis para que você descubra aquele que se encaixa perfeitamente na sua área de atuação.

Depois disso, você não deverá se preocupar com a parte técnica do site. Todo esse trabalho é feito pela Webnode. Você só precisa se empenhar em vender, atrair e manter os seus clientes.

Mas, até nisso a Webnode te ajuda, quer ver só?

Quais as facilidades?

Com as estatísticas que são geradas pela plataforma, você conta com dados importantíssimos a respeito do comportamento do seu cliente. Você sabe qual cliente frequenta mais a sua loja, compra ou faz mais pesquisa de preço.

Com essas informações, você pode criar estratégias de conteúdo ou promoções para fisgar este cliente da próxima vez que ele voltar à sua página, ou aperfeiçoar alguma coisa que não esteja surtindo o efeito que você gostaria.

Com os fóruns e o blog, você interage mais com seus clientes. Deixa de ser apenas um vendedor virtual, ganha mais confiança e estreita relações. Este elo é muito importante na hora da decisão final do cliente.

Não faltam mecanismos na loja virtual da Webnode para impulsionar a sua empresa. E tudo isso sem deixar de lado a segurança e a rapidez nas negociações, o que também é essencial em qualquer transação deste tipo.

Ficou interessado? Conheça agora como criar uma loja virtual grátis na Webnode e começar a usufruir destes benefícios nas suas vendas online.

Como criar uma loja virtual na Webnode?

Para criar uma loja virtual na Webnode é muito simples e fácil. Basta tirar 5 minutos do seu dia, acessar a página da plataforma, fazer um registro com 3 informações básicas: nome da sua loja, e-mail pessoal e uma senha.

Pronto!

A partir daí basta escolher o tema e as demais características do seu site de vendas, como os templates e os planos de adesão.

Se você ainda não estiver seguro quanto à criação e eficiência da sua loja online, na Webnode você pode fazer um teste e experimentar criar uma loja virtual grátis.

Assim, você não terá mais dúvidas quanto às vantagens da Webnode para o seu negócio. Experimente fazer um teste e comece a ter uma ideia de como será o visual da sua loja virtual.

Mais tarde, com calma, você escolhe o pacote mais adequado para o seu perfil de empreendedor.

Quais as vantagens de criar uma loja online pela Webnode?

vantagens de criar loja online na webnode

Conheça algumas vantagens de criar a sua loja online através da Webnode e veja porque você não precisa contratar ninguém mais para fazer isso por você:

  • Na Webnode você não precisa pagar pela criação da loja, alojamento, administração do conteúdo e nem pelos modelos existentes.
  • Também não precisa se preocupar em contratar um designer ou programador. Você mesmo pode dar conta de tudo, devido à facilidade da plataforma.
  • Você cria a sua loja virtual em poucos minutos e já pode começar as suas vendas online. Basta fazer o registro. Não precisa ser profissional.
  • É possível usar o seu próprio domínio ou registrar um novo domínio se preferir.
  • Você não será importunado por anúncios ou propagandas. Deverá se preocupar apenas com em focar nas suas vendas.
  • Na Webnode você encontra um grande número de temas profissionais, com vários modelos e muita variedade para agradar qualquer gosto.
  • Você pode contar ainda com um suporte de otimização de busca (SEO). Isso vai facilitar a sua localização nos resultados do Google.
  • A sua loja virtual irá conter o cálculo de frete integrado à compra para que o valor total já fique disponibilizado para o cliente automaticamente.
  • Você tem acesso às estatísticas referentes às compras efetuadas, comportamentos dos clientes como aqueles mais ativos, quais os produtos mais vendidos, das receitas da sua loja, etc.
  • Na hora de se decidir pela forma de pagamento dos seus clientes, você tem à disposição o PagSeguro integrado que abrange diversos cartões de crédito, com direito a parcelamento e com toda a segurança necessária para este tipo de transação.
  • Quer interagir mais com os seus futuros e atuais clientes? Com a Webnode, você pode criar fóruns de discussão, blogs e listas de e-mail para se aproximar cada vez mais do seu público-alvo.

Conheça os planos de adesão da Webnode

A Webnode oferta para você três planos para que você escolha o melhor. Aquele que se encaixa no seu tipo ideal de loja virtual ou site de vendas. Todos os valores são contabilizados em dólares com pagamentos mensais. Vamos a eles.

Plano Profissional – $29,95

Neste plano, você possui uma loja virtual completamente equipada. Dentre as características estão:

  • memória de 4GB.
  • pode cadastrar até 10 mil produtos cadastrados.
  • banda larga.
  • backups ilimitados.
  • 100 contas de e-mail profissionais cadastradas.
  • importação e exportação de produtos da sua loja: muito utilizado para quando for preciso fazer alteração nas características do produto.
  • feed de produtos com comparação de preços: assim a sua loja ganha mais tráfego das pessoas que estão pesquisando produtos. Você também pode mostrar a variedade de produtos em cores e tamanhos, por exemplo.
  • frete é integrado aos serviços dos Correios e é calculado de acordo com peso, tamanho e CEP de destino.

Além de tudo disso, com este plano da Webnode, você pode criar o acesso restrito a alguns clientes através de login e senha e ainda baixar uma versão offline da sua loja para o seu computador.

montar loja virtual

Plano Standart – $14,95

Neste plano, considerado intermediário, você tem à disposição:

  • uma memória de 1GB.
  • velocidade de transferência de dados de 20 GB.
  • criação de até 20 contas de e-mail profissionais.
  • fazer até 5 backups e cadastrar até 1000 produtos no seu site de vendas: O Backup é essencial para que você possa restaurar dados e registros da sua loja sempre que houver necessidade.

Assim como no plano Profissional, você pode fazer a importação e exportação de produtos da sua loja, aderir ao feed de produtos com comparação de preços e apresentar os produtos em tamanhos e cores diferentes.

Conta também com o serviço de contagem do valor do frete de acordo com as características físicas do produto escolhido pelo cliente.

Plano Mini – $5,95

Este é o plano básico da Webnode. Você tem direito a:

  • 100 produtos cadastrados na sua loja.
  • 300 MB de memória de armazenamento.
  • 3GB de velocidade mensal para transferência de dados como imagens e outros arquivos.

Quanto maior a velocidade, menos você precisará se preocupar com o aumento do crescimento de visitantes em seu site. Você pode cadastrar 1 conta de e-mail e tem direito a 1 backup por mês.

Todos os planos dão direito a:

  • Usar o próprio domínio ou desenvolver outro com a ajuda da Webnode
  • Fazer pagamento online – receber pagamentos dos clientes através do PayPal com cartão de crédito e também através de boleto bancário.
  • Atendimento Premium – profissionais disponíveis para atender às suas demandas 7 dias por semana e resolver o seu problema em até 24 horas.
  • Criador de formulários – você pode incluir algum formulário existente ou pode criar outro, se acha melhor.

Conheça mais sobre os Planos Premium da Webnode

Todos os planos devem ter adesão de no mínimo 1 ano. Você pode optar por pacotes com prazos maiores, por um preço abaixo do normal, ou pacotes com dois anos, por exemplo, que geram uma economia muito grande de dinheiro.

A renovação dos planos pode ser automática, se você não quiser perder tempo lembrando de solicitar a renovação anual. O máximo que terá que fazer é responder e confirmar um e-mail enviado a você antes do pagamento automático.

E, para a completa satisfação do cliente, você pode conseguir o reembolso do valor investido dentro de 15 dias, desde que este tenha sido o seu primeiro serviço contratado como assinante Premium da Webnode.

Qual a importância de uma loja virtual para o seu negócio?

compras na internet com webnode

Não importa o tamanho da sua loja, se é de pequeno, médio ou grande porte, a loja virtual funciona como uma extensão do seu negócio. É mais um espaço onde você poderá vender os seus produtos.

Estar na internet, nos dias de hoje, não é mais nenhum diferencial. É considerado uma necessidade de todo negócio, caso ele queira se destacar e se diferenciar dos que ainda relutam em permanecer apenas no espaço físico.

Criar uma loja virtual vai fazer com que mais gente conheça o seu produto e assim ele possa chegar a lugares que você ainda não tinha ousado imaginar. Tudo isso devido ao poder da internet de aproximar pessoas e encontrar soluções para os problemas que elas apresentam.

Para as empresas de pequeno porte, a loja virtual permite a expansão do negócio, mais visibilidade e mais chance de crescimento e desenvolvimento, fechamento de novas parcerias, um verdadeiro sucesso profissional.

Para as empresas de médio e grande porte, é importante manter um site de vendas para potencializar ainda mais a participação dos clientes na compra dos produtos.

Já é do conhecimento de todos que as vendas online estão em um processo constante de crescimento e a tendência é que esse grande volume de negócios realizados aumente mais ainda à medida que o tempo vai passando.

A Internet pede que você se comunique através dela…

A internet é um terreno fértil, com muitas funções e novidades aflorando o tempo inteiro. As pessoas usam a internet diariamente, resolvem pendências, estudam, trabalham e fazem compras, é claro.

As pessoas estão aderindo ao conforto e à comodidade das transações realizadas online. Não é preciso mais pegar filas, gastar tempo no trânsito, ter dinheiro na mão, a não ser o cartão de crédito, enfim, tudo muito mais fácil.

Assim, criar e manter uma loja virtual para o seu negócio só vai trazer melhorias e desenvolvimento para o seu crescimento financeiro. É uma forma de estar mais próxima dos seus clientes, de interagir com eles, de não esperar que ele vá até a loja física para adquirir o seu produto.

Se você ainda não se convenceu da importância de criar um site de vendas, faça uma breve pesquisa e descubra como anda a sua concorrência. Inspire-se nos pontos fortes e drible os pontos fracos para sair na frente. Veja algumas vantagens de criar uma loja virtual:

Vantagens de criar uma loja virtual

  • Investimento baixo com alto retorno financeiro.
  • Maior visibilidade do seu produto e do seu negócio.
  • Maior alcance de pessoas através da internet.
  • Grande chance de fechar negócios, parcerias por entrar em contato com muita gente.
  • Sem necessidade de manter um grande estoque de produtos, dependendo do tamanho da sua empresa.
  • Não há gasto com espaço físico e outras despesas como água, luz, telefone, aluguel, mesmo que a loja virtual funcione como uma segunda loja.
  • Você pode fechar vendas em qualquer horário do dia, inclusive finais de semana porque o atendimento é todo online.
  • Você pode gerenciar o seu negócio de onde estiver, sem necessidade de estar em uma local específico como um escritório.
  • Transações rápidas e seguras.

Dicas para ter uma loja virtual de sucesso

Como já dissemos, com a Webnode você não vai precisar se preocupar com a parte técnica da sua loja, precisando manter o foco apenas em vender bastante e se tornar um grande sucesso. Quer saber como fazer isso? Veja as nossas dicas.

  1. Defina o seu foco de atuação e tenha um bom planejamento de tudo que for importante e necessário para criar a sua loja virtual. Planejar minimiza os riscos e lhe dá mais segurança.
  2. Escolha um layout atrativo e simples para a sua loja. Esqueça aparência pesada, cheia de propagandas, de textos e fotos desalinhados que mais causam confusão e cansaço do que informação, propriamente dita.
  3. Aproveite os fóruns e os blogs para conversar com os seus clientes. Procure saber as necessidades deles, as demandas que possuem, para assim você conseguir saná-las, até mesmo antes de eles saberem que estão precisando.
  4. Tire as dúvidas do seu cliente o mais rápido possível. Isso demonstra que você tem carinho e consideração por ele. Trate-o com a devida importância que ele tem para o sucesso da sua empresa, afina, se não tem cliente, não tem venda, não é assim?
  5. Observe sempre a qualidade do que está vendendo. Loja virtual não é sinônimo de produto ruim porque o cliente não tem como pegar, sentir e ver de perto o objeto. Seja sempre honesto e faça postagens de produtos reais, com as características que possuem.
  6. Defina com antecedência e com segurança a questão da logística. Quem entregará os seus produtos? Correios ou uma transportadora. Atente-se a prazos e procure sempre cumpri-los.
  7. Deixe claro como funciona a garantia do produto, se há troca, conserto ou devolução do mesmo, por exemplo.
  8. Divulgue a sua loja virtual. Pode usar as redes sociais através de uma página específica e também utilizando o seu próprio perfil pessoal. Facebook e Instagram são as duas mais indicadas.
  9. Crie um espaço para a captura de emails e deixe-o à mostra. Dessa forma, os seus clientes poderão receber novidades em primeira mão. Além disso, é uma forma de ir trabalhando e conquistando seu público.
  10.  Seja competitivo. Tenha e ofereça um diferencial, algo que não exista nos seus concorrentes. Através do bom relacionamento com seus clientes, é possível saber como agregar mais valor ao seu produto.

A Webnode oferece a estrutura básica para você começar a criar a sua loja virtual, mesmo que tenha pouco ou nenhum conhecimento sobre isso. Mesmo que esteja começando no mundo dos negócios, é possível incluir um site de vendas na sua estratégia comercial. A partir daí, basta investir na qualidade do serviço prestado, estreitar o relacionamento com o seu cliente e assim, suas vendas na internet serão um sucesso.

 

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